terça-feira, 23 de abril de 2013

Reunião/visita à Dacar Motorsport fortalece parceria entre Pro Tune e Blog do Passatão

Niltão Amaral e Daniel Prato, Roberto Rodrigues e Jonni Schneider (Pro Tune) reuniram-se hoje

Foi realizada na tarde de hoje em Canoas, na sede da Dacar Motorsport, reunião entre Niltão Amaral (Blog do Passatão) e os representantes da empresa: Daniel Prato (Diretor) e Roberto Rodrigues, Jonni Schneider e Andrea Vasconcellos, das áreas de engenharia e marketing.

Painel dash Pro Tune que equipa a Fórmula Jr.

A reunião serviu para fortalecer a parceria entre o Blog e a marca Pro Tune, genuinamente gaúcha que, apesar de estar recém entrando comercialmente no mercado, já tem angariado muitos clientes (preparadores e pilotos) que ficam encantados com as soluções de gerenciamento de motores (ECU/injeção eletrônica), medidor de mistura (sonda lambda), painéis dash com GPS e várias informações integradas e data logger, que permite que se tenha um mapa do circuito com todas as informações de dados técnicos do carro e de pilotagem.

Segundo Daniel, a idéia da empresa é colocar um produto com foco em automobilismo de pista, com preço acessível no mercado, com a mesma qualidade de sistemas consagrados, como a MoTec, porém com interface mais intuitiva, tornando a tecnologia mais acessível aos pilotos e preparadores. A empresa Dacar aliou os anos de experiência na preparação de motores, tanto dos protótipos mais rápidos do Brasil quanto dos motores de veículos de ninguém menos que Nelson Piquet, com a experiência de serem revendedores de sistemas consagrados como a MoTec, formando um fantástico DNA do produto.

Carro da Lancer Cup equipado com produtos Pro Tune

A Pro Tune está equipando os carros de um recém lançado campeonato chamado LANCER CUP, da Mitsubishi, que se desenvolve no autódromo privado Velo Cittá, em Mogi Guaçú/SP, destinado a gentleman drivers, que usam o Dash Logger Pro Tune TDL 4.3, cujas informações que o painel armazena auxiliam os pilotos a aprimorar sua pilotagem. Os dados mostram o traçado que o carro faz na pista, as trocas de marcha, os pontos de frenagem e a aceleração, possibilitando ao piloto perceber qual combinação gera o melhor resultado.

Ingo Hoffmann utilizou facilmente o Pro Tune Analyser

Amostra de uma das telas de análise dos dados

A empresa obteve, no último final de semana, um excelente feedback de uma das maiores lendas do automobilismo nacional, Ingo Hoffmann, que é o coordenador da categoria, conheceu e utilizou sem dificuldades o Pro Tune Analyzer, software para análise dos dados captados nos carros. Outra vantagem é que os dados são armazenados em cartões SD normais, permitindo à equipe ter um cartão para cada piloto com seus dados individuais, ou retirar um cartão para análise e colocar outro para continuar armazenando, no caso do carro voltar à pista. Além da Lancer, a Pro Tune já equipou a Audi DTCC, e atualmente é a marca oficial das Fórmulas 1.6 e Júnior.

Usinagem/CNC

Dinamômetro...

...e seus modernos controles.

Aproveitando a visita, pude matar a curiosidade e conhecer mais um fantástico "parque de diversões" para quem é louco por carros. A área técnica da Dacar conta com máquina de usinagem CNC de última geração, três modernos dinamômetros, onde produzem e testam seus produtos e prestam serviços de engenharia de motores e também custom engineering, fabricação de componentes mecânicos ou eletrônicos conforme a necessidade do cliente, tais como cárters, cabeçotes, sistemas de pressurização de óleo, coletores de admissão, chicotes eletrônicos, entre outros.

Prêmios Pro Tune para telespectadores do Blog do Passatão no Ar

Foram bolados novos projetos entre o Blog e a Pro Tune, mas só serão divulgados oportunamente! Recebi camisetas e mais bonés para sortear no programa ao vivo aqui, às 22h dos domingos.

A loja virtual e a rede de comercialização dos produtos Pro Tune estarão prontas em breve. Mas se você se interessou por conhecer mais ou saber como adquirir o produto, entre em contato comigo pelo blogdopassatao @ terra.com.br que eu passo-lhes o contato!

Valeu Pro Tune, valeu Dacar, vida longa a esta parceria.

2 comentários:

  1. Alô Niltão,
    Parabéns pelo blog, excelente nas minúcias e detalhes das competições, e recheados de fotos.
    Se você tiver condição, fale com o Daniel para publicar no blog uma foto do Fusca de rua que ele fez para o Nelson Piquet.
    Um abraço
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  2. Opa, Niltao ... grande blog da velocidade !! quero ganhar camiseta/bone !! abraço, Hugo "guaraná" Lobo . Poa/RS. email: hugo_guarana@hotmail.com

    ResponderExcluir