segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Luiz Sena Jr treina para temporada do Mercedes Challenge

Primeiro contato do piloto com a Mercedes CLA

Um grande nome do automobilismo gaúcho, que vem nos representando há alguns anos nas categorias nacionais, e que recentemente anotou em seu currículo mais uma importante vitória, na prova "6 Horas de Guaporé". Estamos falando do "guerreiro", o caçapavense radicado em Caxias do Sul, Luiz Sérgio Sena Vargas Jr, mais conhecido por aqui como SENINHA.

E tudo está se desenhando para que tenhamos Seninha novamente na briga por um título brasileiro em 2017: o piloto está em preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro de Mercedes Challenge, no qual foi vice-campeão em 2015 na classe C250. O desafio, porém, agora, é diferente: a preparação é para disputar a classe principal, com os carros CLA da marca alemã, mais potentes e com tração integral.

Treino em Tarumã, no último fim-de-semana

A participação não está ainda 100% confirmada, mas está bem encaminhada. Segundo o piloto, os patrocínios já estão fechados, e agora tudo depende do desempenho nos testes, pois só haverá sua participação no campeonato se houver reais chances de ser campeão. Após treino no Velopark, na última quinta, o piloto concedeu entrevista ao Blog do Passatão: "Foi a primeira vez que andei neste carro, e fiquei bem próximo dos melhores tempos da última etapa que teve naquele autódromo, o tempo que viramos nos colocaria já entre os dez mais rápidos, mesmo com o pneu sendo usado e de um composto mais duro". O piloto ainda fez mais treino em Tarumã, na sexta.

"Não tenho palavras para agradecer aos patrocinadores, que rapidamente fecharam as cotas disponíveis. Se eu achar que tenho condições de ir para ganhar o campeonato, estarei confirmado, tenho mais 10 dias para definir, mas só depende do desempenho nos treinos, que encerrarão após o Carnaval, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Se for só para completar grid, não participarei", disse o aguerrido piloto.

Ficamos no aguardo! Esse é o velho e bom Seninha, que jamais vou esquecer a entrevista que deu para o programa 300 por Hora da Rádio Guaíba, horas antes da largada das 6 Horas de Guaporé, que disputou com o Gol #77: "Não tem estratégia, vou botar pra derreter. Se for pra quebrar, vamos quebrar na ponta!". E não é que botaram pra derreter (ele e Daniel Elias), e ganharam a prova, com um carro 1.6, à frente de carros com motor maior e/ou turbo?!

*Agradecimento à Schaefer Assessoria, que faz a divulgação do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário