sábado, 28 de outubro de 2017

AJR V8 fez pole com recorde e venceu a final da Endurance em Tarumã

AJR "chegou lá", na sua primeira temporada!

Dia de festa para a equipe JLM! O protótipo AJR, lançado no início do ano, após algumas etapas problemáticas, fez a pole com quebra do recorde de Tarumã para carros "não-fórmula" e venceu a prova de 3 Horas que encerrou a temporada do Brasileiro e Gaúcho Dopamina Endurance.

A folha contendo o recorde do AJR

Juliano Moro cravou 57,386s (média 190,6 km/h) com o AJR V8 (mesmo motor da Stock Car), superando a sua própria marca (57,870s a bordo do MRX Audi 20v Turbo), anotando o novo recorde. Importante registrar que o vento estava muito forte, o que certamente impediu um tempo mais rápido (a expectativa é que o carro seja capaz de virar na casa de 56 ou até mesmo 55s).



A corrida foi muito disputada e com mudanças de liderança, com rajadas de chuva durante vários momentos. O Porsche 911 GT3R resolveu trocar para pneus de chuva e acabou perdendo a liderança. Outro destaque foi o protótipo Scheer V8 7.0, que finalizou - e na 2ª colocação - a prova, melhor resultado do carro após os Hoerlle assumirem a preparação. Outro dos favoritos, o Tubarão #5 teve problemas na primeira perna da prova e caiu na tabela e no final abandomou, mas ainda garantiu o vice brasileiro e anotou a melhor volta da prova.

Abaixo, o resultado final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário