segunda-feira, 9 de março de 2020

Turismo 1.4 Brasil está confirmado e será porta de entrada nas categorias de turismo

Turismo 1.4 BR terá regulamento baseado no do gaúcho

E o que comentamos em post anterior virou realidade: a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou nesta semana a realização do campeonato Turismo 1.4 Brasil, através da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), de onde partiu a iniciativa, por meio de seu presidente, Carlos Alberto de Deus, e de Urbano da Silva, diretor de velocidade da entidade.

Baixo custo e competitividade do formato foram provados nas 12 Horas 2019

O regulamento gaúcho, que servirá como base, privilegia a padronização de equipamentos para reduzir custos, facilitar a montagem dos carros e garantir que as disputas sejam parelhas: Motor GM 1.4, ECU (injeção eletrônica), amortecedores e molas são iguais para todos, e de fornecedores específicos no caso de ECU e suspensão. Os modelos de carros incluirão os modernos, produzidos a partir de 2016, tal qual o recém publicado regulamento da Turismo 1.4 RS.

12 Horas de Tarumã será o palco da batalha final da Turismo 1.4 BR

Isto faz com que a categoria seja uma espécie de "porta de entrada" nas categorias de turismo, uma vez que é possível correr com um custo relativamente baixo neste formato, já adotado pela Turismo 1.4 (antigo Marcas e Copa 1.4, desde 2015) e pela própria 12 Horas de Tarumã 2019.

As etapas serão realizadas em Tarumã (RS), Goiânia (GO) e Curvelo (MG), praças que já tem categorias com motores 1.4, e uma das grandes notícias para o RS é que a grande final será disputada dentro das 12 Horas de Tarumã, em dezembro, que deve aumentar ainda mais o grid da mais tradicional prova de longa duração em atividade ininterrupta.

O regulamento está em fase final de elaboração aos cuidados de Mirnei Piroca, Presidente do Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, e em breve será divulgado, bem como o calendário da competição.

Mais uma vez, uma categoria formatada em solo gaúcho vira campeonato brasileiro! Clique aqui para ver a notícia no site da CBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário