terça-feira, 17 de março de 2020

Porsche Cup: pneu furado prejudica resultado de Marçal Müller

Vamos para a próxima! Foto: Porsche Cup/Divulgação

Um fim de semana para esquecer. Assim foi a estréia do piloto gaúcho Marçal Müller, de Novo Hamburgo, na Porsche Carrera Cup 4.0, em Interlagos (SP).

Os carros tiveram novos apêndices aerodinâmicos para esta temporada, com novo spoiler dianteiro e gurney no aerofólio, que deu mais pressão aerodinâmica, mudando totalmente a guiada. Com essas mudanças, houve pouco tempo para adaptação, o que criou dificuldade para o fim de semana de estréia.

No classificatório, Marçal não conseguiu encaixar as melhores parciais na mesma volta (cujo tempo ideal o colocaria na primeira fila), fazendo com que largasse na oitava posição. Durante a primeira corrida, imprimiu um ritmo forte, na mesma balada dos ponteiros, e já tinha ganhando três posições quando o estouro do pneu traseiro direito na curva do Lago, distante dos boxes, tirou as chances de uma boa colocação.

Na segunda prova era tudo ou nada: largando de último, vinha fazendo ultrapassagens quando, após um toque de corrida, o carro acabou desalinhado, não permitindo que evoluísse na escalada do grid, terminando em oitavo.

"Foi um fim de semana para esquecer. Espero conseguir que esta etapa fique para descartes, ou seja, para ter chances de brigar pelo campeonato não podemos mais ter problemas ou erros daqui pra frente", disse o piloto.

Marçal Müller sai da primeira etapa ocupando a 10ª colocação no campeonato, com 10 pontos. A próxima etapa está prevista para 18 de abril, em Goiânia.

O piloto tem o patrocínio de Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Dacar Motorsport e L.A. Custom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário