quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Piquet e Mansell trocam tinta no Velopark em comercial da Ford

Piquet e Mansell na pista de novo? Ih, isso vai dar M...

Algo inusitado ocorreu em dezembro último, no mundo automobilístico do Rio Grande do Sul. A presença de ninguém menos que o tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet e o campeão Nigel Mansell no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita.

O objetivo era a gravação de um comercial do novo Ford Fusion, denominado "Fusion Grand Prix", e tudo foi feito de forma discreta, para não fazer alarde e estragar a surpresa. Eu, mesmo, só fiquei sabendo após, quando um conhecido comentou do ocorrido, nos treinos das 12 Horas de Tarumã.

Piquet levou um "empurrão"...


...e respondeu com um "chega pra lá".

É claro que não podia dar boa coisa: como era de se esperar, o clima de rivalidade que o comercial queria passar foi levado a sério, e ambos aproveitaram para trocar uma tinta e tirar umas diferenças dos tempos antigos: pelo menos dois Fusion saíram bastante lanhados da disputa, com direito a lateral amarrotada e pára-choque traseiro destruído. Ao que parece, Mansell, com o Fusion branco, deu uma "empurrada" na traseira de Piquet, que estava com o preto, que, por sua vez, deu um "chega-pra-lá" no inglês!

Quem esteve lá disse que o clima entre os dois não foi dos mais cordiais, embora o inglês tenha "vendido" simpatia, atendendo a todos para fotos e autógrafos.

Creio que, obviamente, isto não será mostrado no comercial (cujo primeiro episódio de um total de quatro foi lançado ontem), mas com certeza a mídia espontânea que tal fato gera, com comentários em redes sociais, será uma bela propaganda para o carro. Até fevereiro deverá ser lançado o vídeo final da disputa.

Curta lá em cima o primeiro episódio desta peleia internacional realizada em solo gaudério!

Correção: parece que o Fusion preto era do Mansell, e o branco do Piquet. Fica o registro.

Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. O Fusion preto era do Mansel ....
    quem mais bateu foi o Piquet que foi extremamente azedo no intra ...
    o Mansell foi uma simpatia só ...

    ResponderExcluir
  2. Lembrei do filme "Dias de Trovão", no pega de carros alugados...

    ResponderExcluir