terça-feira, 14 de julho de 2015

Fórmula RS: Vinícius Schüler conquista pódio no Velopark


Mais um pódio na temporada, apesar de problemas de suspensão. Este foi o saldo do fim de semana no piloto Vinícius Schüler na 4ª etapa do Campenato Gaúcho de Fórmula RS, realizada no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, região da grande Porto Alegre.

Durante os treinos livres de sábado o piloto enfrentou problema de quebra da suspensão dianteira direita, que foi resolvido rapidamente pela equipe MC Tubarão. Durante a tomada de tempo, entretanto, o piloto novamente sofreu com a quebra da suspensão, desta vez do lado esquerdo, mas antes conseguiu anotar a 7ª colocação no grid de largada da classe A.

Vinícius subiu no pódio em 5º

Durante a primeira bateria, o piloto manteve bom ritmo, chegou a se envolver num acidente no qual sofreu batida na roda traseira esquerda, perdendo algumas posições. Ainda assim, recuperou-se e conseguiu cruzar a linha de chegada na 5ª posição da sua classe, o que lhe valeu um lugar no pódio da competitiva categoria.


Na segunda bateria, largando na 2ª posição devido ao grid invertido, Schüler imprimiu forte ritmo no início da bateria, sustentando-se entre os primeiros colocados durante várias voltas. Novo pódio, entretanto, escapou de suas mãos nas últimas voltas, devido à quebra da suspensão traseira esquerda, que foi atingida no acidente da primeira bateria.

A próxima etapa será no dia 23 de agosto, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário