sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Apostando no equilíbrio do equipamento, Satti Racing vai com o MCR #71 para as 12 Horas de Tarumã


Buscar uma boa posição de chegada após doze horas de prova, apostando no equilíbrio do equipamento. Este é o objetivo da equipe Satti Racing para a mais tradicional prova de longa duração do país, as 12 Horas de Tarumã, que terá sua largada à meia-noite do próximo domingo.

Apesar do protótipo MCR #71 contar com motor 2.0 8v turbo, em teórica desvantagem técnica frente aos concorrente equipados com 16v, 20v ou até mesmo motores V8 turbo, o equilíbrio do conjunto e a durabilidade do motor, aliados à nova eletrônica MoTec, à preparação de motor da Amboni Racing e ao menor peso permitido pelo regulamento para motores 8v são pontos positivos para a equipe. O ponto fraco ainda é o câmbio, que está subdimensionado frente à potência do motor, sendo que a nova unidade deverá chegar após às 12 Horas.


Os números de uma prova longa impressionam. A equipe deverá conta com dez pessoas, incluindo um membro que irá controlar o ritmo de prova, dividindo com os responsáveis pelo motor, eletrônica e pelos demais itens. A previsão é de utilizar seis jogos de pneus slick.

Sobre dividir a cansativa tarefa apenas entre dois pilotos, Ian Ely declara que pode haver alguma vantagem: "Seremos apenas o Daniel e eu, novamente. Achamos que apesar do cansaço isso trás uma vantagem grande por já conhecermos bastante os sintomas do carro. Estamos nos preparando fisicamente para a prova há meses. Eu com exercícios físicos específicos e bicicleta. O Daniel com kart shifter, que tem muita similaridade com nosso proto."

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre a expectativa: "As nossa ideia é testar algumas novidades eletrônicas e validar o conjunto mecânico para o ano que vem, apesar de não estarmos com o câmbio novo ainda estamos com muitas outras coisas novas e sera muito importante este "teste de fogo" que é as 12 horas. Estamos todos muito focados em fazer uma prova melhor que a do ano passado.", disse.

A programação começa na quinta, com treinos livres, que seguem na sexta, dia no qual ocorrerá a tomada de tempo. A largada da prova será à 0h do domingo, 17/12. Ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 70 (acesso box).

A equipe tem o patrocínio de Bocchi Agrobios, Prathauto e Satti Soldas.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: William Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário