sábado, 17 de março de 2018

Resultado da abertura do Endurance RS em Guaporé. Tubarão vence.

Tubarão de Tiel/Júlio faturou a pole e a corrida

Conforme já previsto, poucos carros estavam no grid devido à prova valer somente pelo Campeonato Gaúcho de Endurance (muitas equipes estão focando apenas no Brasileiro), e o Blog do Passatão esteve lá para conferir (e suar). Num dia ensolarado e de calor extremo, 14 carros disputaram a abertura do certame, com o MC Tubarão IX Duratec Turbo #5 de Tiel Andrade/Julio Martini estabelecendo a pole com o tempo de 1:06.241 (média 167,389 km/h).

Grid de largada

Na corrida, o Tubarão liderou com relativa tranquilidade, vencendo com seis voltas de vantagem. Destaque para um carro da classe P3 na 2ª posição geral, o MRX VW #56 de Rafael e Gustavo Simon, com preparação by Motorcar Racing, vencendo na categoria, seguidos da Ferrari F458 de Ricardo Mendes/Peter Ferter, da classe GT3. Em 4º geral e vencendo na GT4, a Lamborghini Gallardo #10 de Pierre Ventura/Telmo Tecchio e, por fim, na P2, Sette/Faustini venceram com o MRX Honda #7.

Resultado final

2º geral e vencedor P2, MRX 56 dos Simon

3º geral e único na GT3, Ferrari F458 de Mendes/Ferter

4º geral e vencedor na GT4, Lamborghini Gallardo #10 de Ventura/Tecchio

Vencedor da P2, MRX Honda #7 de Sette/Faustini

A próxima etapa da Endurance será válida pelo Brasileiro de Endurance, dia 28/04 em Curitiba, e a expectativa é de grid maior e com muitas novidades (novos AJR e alguns GT3 fortes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário