quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Endurance Brasil volta a Goiânia neste fim de semana

Largada da etapa anterior em Goiânia (Bruno Terena/MS2)

E o Endurance Brasil vai a Goiânia neste fim de semana. Será a segunda prova da categoria no Autódromo Ayrton Senna, moderna pista da região centro-oeste.

Abaixo, um trecho do release da categoria, by MS2 Comunicação, com o panorama da disputa do campeonato.

"Faltando três etapas para a decisão do campeonato, a disputa pelo título na geral e nas categorias está cada vez mais acirrada. Os líderes da geral Xandy e Xandinho Negrão somam 400 pontos, contra a também dupla de pai e filho vencedora da última etapa em Interlagos (SP), Nilson e José Roberto Ribeiro, que ocupam a segunda colocação da tabela com 385 pontos, apenas 15 pontos de diferença, sendo que ainda estão em jogo 480 pontos. Na terceira posição, o atual campeão da categoria Chico Longo está 25 pontos atrás.

Na classe P1, a dupla Pedro Queirolo e David Muffato, que já venceram nesta temporada ocupam a liderança com 490 pontos, a bordo do AJR #113, com a segunda colocação da família Ribeiro, com 435 pontos. Já na P2, Mauro Kern e Paulo Sousa estão em uma situação extremamente confortável e lideram com uma vantagem de mais de 240 pontos em relação aos segundos colocados, Ney e Neyzinho Faustini.

Líderes também na GT3, Xandy e Xandinho, tem diferença de 40 pontos em relação a Chico, e 30 pontos em relação a Marcel Visconde e Ricardo Maurício, terceiros colocados na tabela de classificação. Na GT3 Light, a dupla Ricardo Mendes e Tom Filho lidera, mas tem Sérgio e Guilherme Ribas, a apenas 15 pontos de diferença. Na GT4, o paulista Renan Guerra, é líder absoluto com 580 pontos, na segunda colocação Alexandre Auler e Leandro Romera somam 385. Na GT4 Light, Henry Visconde é o primeiro colocado com 390 pontos, na segunda colocação Arthur Caleffi tem 310.

Na categoria P3, outra dupla de pai e filho ocupa o topo da tabela, Carlos Antunes e Yuri Antunes, somam 515 pontas, contra 425 de Henrique Assunção e Emílio Padron. Na P4, Ricardo Haag e Mário Marcondes, somam 460 pontos e não sofrem nenhuma ameaça na briga pelo campeonato."

A tomada de tempo será sexta a partir das 15h30, e a corrida acontece no sábado, com box aberto para o alinhamento a partir das 13h10min. A transmissão será feita pelo YouTube e Facebook da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário