segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Notícias sobre o estado de Carlos Eugênio "Ratão"

"Ratão" (entre os Passats) antes do treino livre onde sua carretera (ao fundo, no box 15A) viria a pegar fogo


Nosso organizador Ricardo Trein esteve no HPS e nos passa um boletim sobre o estado de saúde do nosso querido Carlos Eugênio Leonardo, mais conhecido como "Ratão".

Ele encontra-se internado na UTI do setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O paciente não pode receber visitas pois encontra-se sedado, o caso é considerado como grave, e a internação deve durar 20 dias. O problema maior foi a inalação de calor, além das queimaduras no rosto.

Nos próximos dias deve ser dado um diagnóstico mais detalhado. Estamos todos na torcida pela recuperação.

10 comentários:

  1. Força Ratão. Aqui no Rio de Janeiro, eu e minha esposa, estamos fazendo orações por seu completo restabelecimento. Deus e todos os Santos te protejam nessa hora... você merece, meu grande amigo Gaúcho. Ass. Serafino e Ana Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Em nome dos amantes do Automobilismo na Terra em Santa Catarina desejo votos de melhoras e uma rápida e pérfeita recuperação do "Ratão", e que em breve ele possa acelerar novamente pelas pistas.
    Fé em Deus!
    Abraços
    Francis
    www.poeiranaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se ele estava usando macacão anti-chamas e balaclava.
    Duvido.

    ResponderExcluir
  4. Se pegar dos 30,40 pilotos do marcas no maximo 10 tem o equipamento correto.Então F.W seu comentário é totalmente desnecessário devido ao estado de saude do nosso amigo. Então seja feliz na sua ignorancia. Abraço!!! Ass: Daniel

    ResponderExcluir
  5. Acrescentando à resposta do Daniel ao prezado "F.W.", segundo o boletim médico, o maior problema do Ratão não foram as queimaduras em si, mas a inalação de calor, que prejudica os pulmões, causando o risco de infecção.

    Portanto, caro amigo, se ele estava usando ou não balaclava e macacão com NOMEX, não mudaria substancialmente seu estado de saúde.

    Concentremo-nos na torcida pela sua recuperação, que deve ser longa.

    Att, Niltão Amaral.

    ResponderExcluir
  6. "Se pegar dos 30,40 pilotos do marcas no maximo 10 tem o equipamento correto". Foi justamente a isto que eu me referi, rapaz.
    Não vou me pronunciar mais, vou agir igual a vcs. Tapar o sol com a peneira é muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste isso tudo. Fiquei muito chateado por saber do acidente dele. Na quinta, quando cheguei ao autódromo no final da tarde, ele me viu e veio bater um papo. Ficamos um tempão, ainda na companhia do Magrão Figueira, do Cláudio Muller, Victor Steyer e do Castrinho. Estou rezando para que ele saia dessa sem sofrimento. É triste ver um cara que, assim como todos vocês da Classic, vai para a pista pela pura paixão pelas corridas, sem levar um tostão furado nisso tudo e ainda passar por um acidente desses. Não sei exatamente a causa do acidente, mas tomara que todos usem esse momento para ver o que pode ser melhorado em todos os carros para que não tenhamos de ver nenhum outro amigo passando por isso. Estamos contigo, Ratão!

    ResponderExcluir
  8. Tapar o sol com a peneira é se esconder atrás de iniciais ou pseudonimos.
    O assunto aqui nao é marcas ou qualquer coisa e sim Classic. Todas as categorias regionais e até nacionais tem seus problemas. Faz parte do jogo.

    ResponderExcluir
  9. Senhores:
    Estamos todos torcendo pela recuperação do nosso amigo. Muita energia positiva para que ele vença esta corrida. Mas isto deve servir para refletir sim, sobre a rígida exigência de equipamentos e medidas de segurança
    para que não aconteça com outros corredores a mesma coisa. Mesmo assim continuamos a espera que boas notícias sobre o Carlos "ratão" (grande figura de nosso encontros de Classic)

    ResponderExcluir
  10. Para atualizar: já saiu do hospital na primeira quinzena de janeiro e está muito bem, já anda por aí, dirigindo inclusive. Esse é galo! Ou melhor, rato! hehehe!

    ResponderExcluir