quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

José Asmuz será o homenageado e Francisco Feoli correrá Classic das 12 Horas

A última etapa da Fórmula Classic RS 2009 promete fortes emoções.

Além de ser a primeira corrida noturna da categoria, com largada das baterias prevista para as 21h e 22h, grandes nomes do automobilismo estarão envolvidos, trazendo a história do automobilismo de volta às pistas, envolvendo dois piloto que correram a primeira edição das 12 Horas de Tarumã em 1971.

O homenageado será José Asmuz, que dará nome à prova, e fará voltas de apresentação com um Opala réplica daquele com o qual corria nos anos 70, de propriedade de Décio Renner.

O "turcão" já foi homenageado nas 12 Horas de 2004, agora será homenageado pela Fórmula Classic.

Estará sendo feita, também, uma homenagem aos 60 anos do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, fundada em 12/07/1949, na época chamada de Associação Rio-Grandense de Volantes. Serão homenageados seus ex-dirigentes.

Opala réplica do carro de Asmuz nos anos 70, de Décio Renner

Foto do carro original de José Asmuz nos anos 70

Outra grata (e histórica) surpresa será a participação de Francisco Feoli, que também participou da primeira edição das 12 Horas, com um Corcel.

Desta vez, "Chico" correrá uma bateria com a DKW #56 de Teodoro Janusz, mesmo modelo com o qual correu a III 12 Horas de Porto Alegre 1968, e também a corrida de inauguração de Tarumã, dentre outras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário