sábado, 6 de março de 2010

A Volta do Ratão

Ratão e Clóvis (pai de Niltão Amaral)


Sílvio Schoenardie, Leonardo Tumelero, Ratão e Niltão Amaral

O fato da 2a etapa do Torneio de Verão ter sido cancelada quase nem foi lembrada ontem à noite em Tarumã. Primeiro pela costela feita na presença dos amigos Niltão, Leonardo, Clóvis, Éverton, Marcos, Rodrigo (VR Car), Beto, Sílvio (Sabiá), Roberto (MK Mekânica), Baretta e... RATÃO!!!


Tivemos o emocionante reencontro com Carlos Eugênio Leonardo "Ratão", plenamente recuperado depois do grave acidente no qual sua Carretera pegou fogo no treino da Fórmula Classic preliminar das 12 Horas de Tarumã, em 12/12/2009.


Ratão saiu de lá de ambulância, com queimaduras graves e foi levado para o HPS de Porto Alegre, no qual ficou 29 dias internado, tendo sido sedado, e seu estado durante bom tempo considerado grave, porém estável, tendo tido inclusive pneumonia. Porém, recuperou-se e teve alta.


Contou que chegou a ter delírios, achando que estava em Campo Grande, provavelmente resultado da sedação. Confessou, ainda, que era conhecido entre as enfermeiras do HPS como TONY RAMOS, por ser peludo! hehehe! Grande figura.


Ontem foi a primeira vez que esteve em Tarumã após o acidente, tendo se reencontrado com o bandeirinha e a enfermeira que fizeram seu resgate. A enfermeira guardou a camiseta (branca, nas fotos) na qual usava no dia, que ficou suja devido ao nosso piloto ter se jogado para fora do carro, lavou-a e a devolveu ontem.


Outro reencontro emocionado deu-se com o narrador Ademir Moreira, o Perna, que chorou ao reencontrar o amigo. Perna sempre falava do estado de Ratão no programa Bate Roda, na Band AM, sábados às 13h.


Nosso amigo está pronto para retornar às pistas, já está providenciando o conserto da Carretera, mas ainda não tem data certa. Por enquanto, estará auxiliando na organização da II Subida da Harmonia, em Teutônia.


Conforme podem ver nas fotos, ele está melhor do que antes do acidente! hehehe!


VIDA LONGA AO RATÃO!

2 comentários:

  1. Bom ver o Ratão de volta. Firme na paçoca! Abração,
    Sanco

    ResponderExcluir
  2. Grande Sanco!

    Ratão é imortal! hehehe! Já tá bem loco pra arrumar a Carretera de uma vez, não sei se pra primeira prova rola, mas pra segunda esperamos que sim!

    ResponderExcluir