segunda-feira, 24 de maio de 2010

Treino de sábado apresentou novos carros da Classic

























O treino livre do último sábado em Tarumã foi bastante movimentado. Carros de diversas categorias estiveram presentes como Marcas, Endurance (Turismo e Protótipos), Fórmula 1.6 e a Fórmula Classic, que apresentou dois carros novos na categoria.

O primeiro foi de um piloto estreante, Leovaldo Petry, de Ivoti, que deu as primeiras voltas com o seu Maverick V8, que vai correr na categoria D3 (Força Livre). Do jeito que subiu a reta, foi possível perceber que trata-se de uma verdadeira "usina" de potência. A presença deste carro remonta a uma bonita e admirada categoria gaúcha no final dos anos 70 e início dos 80, a Turismo 5000, onde o absurdo ronco de aproximadamente 30 V8, principalmente Maverick e Dodge, invadia as coxilhas de Tarumã.

Quem também apresentou um novo carro foi a dupla Arnaldo Fossá, lenda viva do automobilismo gaúcho, e seu filho Luciano. Trata-se de um novo Fusca D3 pintado de preto e vermelho, numa linda arte criada pelo cartunista Maurano. O antigo Fusca amarelo e azul ainda existe, e talvez tenhamos ainda este ano os dois carros na pista, num interessante duelo pai x filho.

Estiveram presentes também Rogério Franz, com seu Fiat 147, e também o Passat #8 destes que vos falam, que agora terão uma semana se trabalho forte pela frente visando a estréia no próximo domingo, 30.

Confiram, nos próximos dias, o grid ilustrado da Classic, com foto dos carros e pilotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário