sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Sexta: Clássicos dão primeiras voltas no Velopark

O circo da Fórmula Classic está armado!


Neblina atrasou treino. Más-línguas culpam as DKWs.


Cegonha viabilizada por Trevisan chegando com os carros de SP


Carros na pista, primeiro treino livre


Endurance é diversidade: Lamborghini, Protótipo e Fusca correm juntos.


Aguardando abertura de box para segundo treino livre


Esq. p/ dir: Alexandre (Inline Produtora, Niltão Amaral no Cockpit, Ratão e Teodoro Janusz


Tempos do primeiro treino livre


Tempos do segundo treino livre


Foi apenas o começo de uma grande festa o primeiro dia da 2a etapa da Fórmula Classic RS no Autódromo Internacional do Velopark, inaugurando o novo traçado.

O dia começou com muita neblina, adiando o primeiro treino da Classic, marcado para às 9h. Dizem as más-línguas que era fumaça do motor das Dékas, o que eu acho uma sacanagem.

Neste meio tempo, chegou a cegonha que trouxe os carros da Classic Cup SP. Muito bonitos, por sinal: Corcel II de Nenê Finotti, preparador da turma (uma usina, motor AP, cabeçote de Golf e teto rebaixado), Fiat 147 do Marcelo Giordano, a tão esperada DKW #96 de Flávio Gomes (que atualmente repousa gloriosamente no Museu ao Automobilismo de Passo Fundo, de Paulo Trevisan), o Lada #69, atual carro de Flávio, O Passat 44 (Trovão Azul, de Rogério Tranjan), o Fiat Topolino AP do seu Finotti Pai e o bonito Fusca AP de Fernando Daier.

Lá pelas 11 da manhã, depois de baixada a neblina e da F3 ter andado, finalmente alguns clássicos foram para a pista. Treino de 30 minutos, uma bandeia vermelha por causa da sobrada de Ricardo Trein, com sua Alfa, pronto, poucas voltas foram dadas. Passatão em 2o, com 1:19,611.

Após, o Gaúcho de Endurance, com sua diversidade de carros, fez o primeiro treino. Vários destaques: Lamborghini pilotada por Cacau Ricci, Ferrari de Fernando Poeta e João Sant'anna (Ganso), Ford Mondeo Stock V6 Turbo da Rosito/Anderson Toso... Bonito de se ver. Mas continuo dando destaque para o Fusca 65 AP do Mato Grosso, dos Cintra, que anda uma barbaridade, estava virando 1:05 na pista de 2200m do Velopark.

Próximo das duas da tarde, os "velhozes" partiram para o segundo treino. Muito mais recheado, pois os paulistas já estavam prontos para andar. Da mesma forma, dadas poucas voltas, mais uma bandeira vermelha, quebra de homocinética do Corcel II. Retornado o treino, poucas voltas foram dadas. Passatão #8 melhora em 2 segundos o seu tempo, virando 1:17,794 e ficando em 5o de 17 carros.

Impressões sobre a pista: circuito muito travado, com curvas que se fecham repentinamente e exigem uma boa dosagem de acelerador. As curvas exigem muito do conjunto pneus/freio/suspensão. Com apenas 2 treinos muito curtos (meia hora cada um) e cheio de interrupções devido a resgates, não deu pra "pegar a mão" do traçado ainda, principalmente o carro que tem 2 pilotos, que divide o pouco tempo existente.

Quanto à estrutura, é aquilo que todos falam: realmente é um verdadeiro complexo, moderno, de primeiro mundo, até wireless free é oferecido, facilitando as divulgações online.

Boa noite a todos, e amanhã cedinho estaremos lá acelerando novamente! Queremos todos lá prestigiando as categorias, porque a festa está muito bonita. Já tivemos dezessete carros hoje, amanhã devem chegar os demais, ficando perto dos 30 carros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário