sexta-feira, 9 de julho de 2010

Obras no autódromo de Guaporé estão a todo vapor




Fotos: Rafa Schulz e Site GuaporéOnline

Já estão sendo executadas as obras de recuperação da pista de Guaporé, e já tramita o projeto para reformar dos boxes, torre de cronometragem e demais itens.

Além da pista, que em breve estará tinindo, foi lançado o novo site, que pode ser conferido em http://www.autodromoguapore.com/.

Veja, abaixo, trecho da notícia do site Guaporé Online:

"O recapeamento dos 3.080 metros da pista do Autódromo foi iniciado pela empresa Concresul Ltda, vencedora da tomada de preços, no último dia 30 de junho. O prefeito Antônio Carlos Spiller, o vice-prefeito Paulo O. Mazutti e o presidente da AGA Dilvo Salvi, estiveram verificando o andamento dos trabalhos. Para o recapeamento completo, serão três etapas a serem realizadas. A primeira é a lavagem e limpeza geral da atual camada asfáltica. A segunda é passagem da pasta que fixará o novo asfalto na base já existente. A terceira e última é a colocação do material asfáltico. Os valores são altos, R$ 1.492.000,00 foram liberados através de suplementação orçamentária do Ministério do Turismo, enquanto a Prefeitura Municipal de Guaporé entrou com a contrapartida de R$ 30.000,00. Com recursos liberados na Caixa Econômica Federal, será revitalizada toda a camada asfáltica da pista.

Ousadia e projeto futuro:
Tramita na Capital Federal, um projeto mais audacioso, voltado ao Autódromo, orçado em oito milhões de reais. O projeto em sua totalidade contempla a revitalização completa dos boxes com a mudança da entrada para a parte da frente do pit lane e o aumento interno, da torre de cronometragem e transmissão, construção de um novo ambulatório e o pavilhão do Centro de Eventos.

Conquista:
Além de revitalizar o maior cartão postal de Guaporé, o recapeamento significa, a volta das grandes disputas do automobilismo nacional e internacional. Com vida nova à pista, os apaixonados pela velocidade aguardam a definição do calendário 2011. Há grande expectativa pelo retorno de modalidades como a Stock Car, por exemplo. A obra de recapeamento deve estar concluída em um prazo máximo de 60 dias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário