sexta-feira, 30 de julho de 2010

Passat #8 pronto para estreiar no Velopark

O Passat #8 da Fórmula Classic RS, pilotado pela dupla de Porto Alegre Niltão Amaral e Leonardo Tumelero, está pronto para estreiar o novo circuito do Velopark, nos treinos livres de amanhã (sexta), juntamente com a F3 Sudam e o Gaúcho de Endurance.

Os últimos ajustes foram feitos na noite desta quinta por Paulo e Sílvio Schoenardie, na Mecânica Sabiá, em Porto Alegre.

Niltão está curioso para conferir na pista as alterações feitas na curva 1: "Estivemos na estréia do autódromo, nas provas da Stock Car e Copa Montana, e era possível perceber a fadiga de freio dos carros, por conta da freiada forte da curva 1 e do final da reta oposta, além de alguns incidentes devido a ser uma curva muito fechada e um pouco estreita. A nova curva 1, pelo que foi possível perceber, poupará equipamento e permitirá disputas de posição sem maiores problemas já nas primeiras curvas", disse.

Já Leonardo ressalta o trabalho da equipe: "A expectativa para a prova é grande. Nossa equipe trabalhou forte para melhorar o equipamento e esperamos obter um resultado positivo na prova de domingo."


Após os treinos, será feita uma avaliação do desgaste dos freios e comportamento da suspensão por Roberto Feijó, da MK Mekânica, responsável por estes itens.

A Fórmula Classic será a primeira categoria a estreiar oficialmente o novo traçado, sendo os primeiros carros a treinar no sábado e a correr no domingo, com baterias às 10h e 11h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário