sábado, 19 de fevereiro de 2011

Subida da Harmonia 2011: falta um mês



O vídeo acima, indicado no Blog do Flávio Gomes, é para lembrar que falta um mês para a 3ª Subida Internacional da Harmonia, em Teutônia/RS, que vai acontecer no dia 20/03/2011.

Nele é mostrada  uma Subida de Montanha ocorrida na Suíça em 2010, vemos verdadeiras "usinas" acelerando lomba acima, porém muitos pilotos parecem não saber que em provas de estrada é necessário evitar anda muito próximo ao limite, pois chegar nele pode significar o encontro com uma árvore ou um barranco.

Subida gaúcha reúne desde carreteras...

..até esportivos modernos. "Alesi" Donelli vence na geral em 2009 com Omega 3.8 V6.


A subida gaúcha, logicamente, está dentro dos nossos parâmetros financeiros, mas nem por isso deixa de ter carros bastante interessantes na lista, de carros antigos e importados modernos.

As provas atuais de subida de montanha, organizadas pelo Ricardo Trein, tiveram seu início em 2007, no Morro da Borússia, em Osório, onde em 2008 foi feita a homenagem ao grande piloto gaúcho Breno Fornari, que tinha participado subindo com sua carretera em 2007, falecendo alguns meses depois, infelizmente.


Décio Michel foi o primeiro homenageado da Subida da Harmonia

Em 2009 aconteceu a primeira edição em Teutônia, homenageando Décio Michel, vencedor da primeira prova de Tarumã, que fez a subida em um Corcel.

Bird Clemente homenageado em 2010, subiu de F-Jr. DKW (foto: LF Camaratta)

2010 foi a vez de homenagear outro grande piloto brasileiro, Bird Clemente, que, revivendo a época em que era piloto oficial da Vemag, fez a subida em uma Fórmula Júnior DKW, do Museu do Automobilismo Brasileiro, do Paulo Trevisan.

Homenageado em 2011 será Flávio Del Mese (dir.), na foto conversando com Bird e José Asmuz

No ano de 2011 a prova homenageará o gaúcho Flávio Del Mese, outro grande piloto de DKW, que também fará a subida com um modelo da marca. Haverá, também, uma prova de regularidade no autódromo de Santa Cruz do Sul, no dia 19, denominada "Prova Centenário Alfa Romeo". Teremos participantes do RS, PR, SP, Argentina, Uruguai e até mesmo da Suíça.


Dupla Niltão Amaral e Leonardo Tumelero participará da prova, com carros diferentes

A nossa equipe estará participando da prova. Niltão Amaral fará a subida com um Fiat 147C 1050cc, na categoria A. Já Leonardo Tumelero acelerará um Fusca 1600 1973. Se eu resolver fazer a prova do autódromo, irei de Gol GT 1.8 (é que nesta prova admite-se carros com 25 anos, na subida não).

Passatão foi 4° geral e vencedor da cat. Fórmula Classic na Subida de 2009 (Foto: LFCamaratta)

Largada de Niltão Amaral com o Passatão, em 2009

Em anos anteriores, a subida foi feita pela dupla com o Passat Canhão, porém, apesar de bons resultados, a suspensão de corrida mostrou-se inadequada às irregularidades da estrada.

Veja a lista de inscritos para a subida, até o momento.

O valor para a subida é R$ 150,00. Quem quiser fazer também a prova do autódromo, R$ 270.
Informações e inscrições com Ricardo Trein, pelo e-mail: r.trein@ig.com.br.

No decorrer, acompanhe maiores informações sobre a prova aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário