sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa Classic RS: Falta uma semana para o início da festa em Guaporé

Carros fabricados entre 1936 e 1980 formam grid da Classic
(Foto: Luís Fernando Camaratta)

Daqui a uma semana estarão sendo iníciados os trabalhos da Copa Classic RS e Copa das Federações/Gaúcho de Endurance, em Guaporé.

O belo autódromo da serra gaúcha, a aproximadante 200km de distância da capital, passou por um recapeamento completo da pista e teve seus boxes reformados. O evento fará a reinauguração oficial..

A rede hoteleira da região está com ocupação de praticamente 100%, o que demonstra que realmente será um grande evento.

E a Copa Classic RS, que reúne carros clássicos, que fizeram a história automobilística brasileira, está confirmada para a festa, com um grid de 14 carros prontos para entrar na pista, a partir de quinta à tarde, quando começam os treinos livres.

A diversidade é a principal marca da categoria, tendo confirmados carros como a raríssima Carretera Chevrolet ano 1936 de Carlos Eugênio Leonardo, Renault 4cv "Rabo Quente" ano 1948, até carros rápidos e com preparação forte de motor, pneus slick, tais como o Passat Canhão #8 da dupla Niltão Amaral/Leonardo Tumelero e o Maverick V8 #302 de Leovaldo Petry, que, apesar de antigos, deverão alcançar velocidades próximas a 200 km/h no final da reta de Guaporé.

Após, completam o final de semana inaugural os supercarros da Copa das Federações, prova nacional, e o Campeonato Gaúcho de Endurance, com atrações como Audi R8, Ferrari F430, protótipos turbo e carros de turismo de alto desempenho.

As provas serão no sábado, dia 23/04, sendo duas baterias de 20 minutos da Classic, às 9h20 e às 11h10, e prova de três horas da Endurance, com início às 13h00.

Para ler o regulamento particular da prova, acesse http://www.automobilismoonline.com.br/web/cms/_regulamentos/arquivos/Particularguaporeendbras.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário