sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Falta uma semana para a decisão da Copa Classic em Guaporé

Copa Classic: a batalha final

Está chegando a hora da verdade para os "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho. Falta uma semana para a última etapa válida pelo campeonato, no dia 25 de setembro, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Será a segunda vez que a Copa Classic subirá a serra para andar forte no renovado asfalto do circuito. Em abril foi realizada lá a segunda etapa do certame, que reinaugurou o autódromo após a reforma. Debaixo de muita chuva, na qual os pilotos deram um verdadeiro show, numa corrida sem batidas ou "escapadas", apesar das condições adversas. Naquela oportunidade foi realizada, também, a primeira etapa da Copa das Federações de Endurance, válida como campeonato brasileiro, juntamente com o gaúcho da modalidade, que também estará decidindo seu campeonato no próximo dia 25.

O campeonato está "pegando fogo", principalmente na categoria Força Livre (FL), que tem três carros com virtuais chances de alcançar o campeonato: o Passat Canhão #8 da dupla de Porto Alegre Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Mecânica Sabiá/MK Centro Automotivo) lidera com 42 pontos, seguido de perto pelo Opala Stock 4 cil. #43 dos caxienses Marcos Voges/Ramiro Tissot (Grupo Voges/Coenpoc). Porém, correndo por fora, o potente Maverick V8 de Leovaldo Petry, de Ivoti, tem 30 pontos, e chance de ser campeão, dependendo do resultado dos adversários. Já Moisés Rosemberg (Puma #73) e José/Paulo Fontes (Fusca Hot Car #31), com 27 e 23 pontos, respectivamente, também têm chances matemáticas, embora mais remotas.

Já na categoria C, um duelo de equipe. Jorge Krug, com o Passat #47 (Mecânica Hot Car) lidera com 60 pontos, mas pode ser alcançado pelo companheiro Diego Mariante (Passat #58).

Nas categorias A e B, com 80 pontos, os campeões são Carlos Eugênio Leonardo (Carretera Chevrolet 1936) e Rogério Franz (Fiat 147), não podendo mais ser alcançados, sendo que na B o vice-campeonato ainda está em jogo entre Fernando Leke, do Corcel #74, Nereu Rebechi, com o Passat #36 (Frigorífico Santo André) e Eduardo Neves, Brasília #99 (Lâmpadas Avant/Auto Elétrica do Alemão).

Em dezembro a categoria fará uma prova festiva, não-válida pelo campeonato, preliminar à tradicional prova 12 Horas de Tarumã.

6 comentários:

  1. não tem perigo o maverick só anda no velopark que tem retas em guaporé jé éra tem curvas o titulo fica com o opala ou o passat mas creio que de opala que tem provado mais rsistencia.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao me enganaria com o maverick, vai andar bem em qualquer pista ainda mais q o opala nao tem motor. Em taruma ontem virou 1.17.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    O Maverick mudou o sistema da suspensão traseira, e voltou ao motor com um pouco menos de cavalaria, mas mais resistente.

    Pude acompanhar o treino neste sábado, o Mavekão está uma bala, e virou, mesmo, na casa de 1:17.

    Tô pensando de onde tirar quase 2 segundos da cartola! hehehe

    Guaporé vai pegar fogo, só bala no grid da FL! Não percam!

    Abraço,
    Niltão.

    ResponderExcluir
  4. vamos ver então uma coisa é treininho outra é na pratica e nunca vi esse maverick andando em outras pistas senão velopark que só tem retas e quando chuveu foi uma fiasquera andando la atraz junto com fiat e corcel enquanto em guaporé o opala andou na frente de slick 17 na chuvarada isso que opala e chevette é uma bosta de chuva. Com motor qualquer um anda e vira em treino cronometrado por relogio do paraguai é facil vira...

    ResponderExcluir
  5. eu aposto ano que vem o careca franz vai faze um rojão e patrola todo mundo de fiatzinho

    ResponderExcluir
  6. Sim, o cabeludo Rogério Franz já está armando alguma maldade no Fiatzinho. Vai ser um duelo de Titãs na FL, Passat, Chevette, Fiat 147, Opala, Maverick se carneando pela ponta geral! hehehe!

    ResponderExcluir