sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Copa Classic: Niltão Amaral e Leonardo Tumelero chegam a Guaporé na liderança do campeonato

Niltão Amaral/Leonardo Tumelero lideram...

...seguidos de perto por Marcos Voges/Ramiro Tissot.

Será uma verdadeira decisão a 5ª e última etapa válida pelo campeonato da Copa Classic RS, principalmente na categoria FL.

Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Passat Canhão #8) saíram da última etapa, realizada mês passado no Velopark, como líderes da categoria, depois do segundo lugar obtido na soma das baterias, contando com 42 pontos.

Muito próximos, porém, está a dupla de Caxias, Marcos Voges/Ramiro Tissot, do Opala Stock 4 cilindros #43, que, após a vitória na última etapa, encostaram nos líderes e contam com 40 pontos, fazendo com que a corrida deste domingo (25), a ser realizada no autódromo de Guaporé, seja de fortes emoções. A disputa do título é direta entre as duplas: quem chegar na frente, leva o campeonato para casa.

Sobre a decisão, Niltão comenta: "Sabemos que nosso adversário direto é muito forte e tem um carro extremamente equilibrado e com bom contorno de curva, mas trabalhamos forte durante o ano no desenvolvimento do Passat, estamos por volta de 2s mais rápidos do que no início do ano em circuitos rápidos, então vamos buscar extrair o máximo de performance do equipamento durante a prova. É tudo ou nada."
Além da disputa Passat versus Opala, diversos outros personagens prometem apimentar a disputa. Leovaldo Petry, com o fortíssimo Maverick V8 #302, corre por fora e ainda tem chance de ser campeão, dependendo dos resultados dos adversários. Até mesmo carros fora da disputa pelo título poderão ser protagonistas das disputas pela ponta, como os Fuscas D3 de Luciano Fossá (#00) e de Paulo e José Luis Fontes (#31).

A Copa Classic vai com grid de 18 carros para o autódromo serrano, e fará sua prova juntamente com o Gaúcho de Endurance, que também tem o título sendo decidido em várias categorias e fará sua prova no formato de duas baterias de uma hora cada, o que promete pegas ainda mais quentes na busca da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário