quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Renato Conill é presenteado com réplica do seu 147 de 1981


De arrepiar: Renato Conill é presenteado com réplica do 147 de 1981

Já que o último assunto foi o campeonato de Fiat 147 do início dos anos 80, seguimos nesta linha.

Esta foto e as informações foram "furtadas" do Facebook do Diogo Boos, do Veteran Car Club - NH, pois todos os apaixonados por automobilismo gáúcho precisam conhecer esta jóia. Uma réplica do Fiat 147 com o qual Renato Conill

Vai, abaixo, a informação passada pelo Diogo (andei pesquisando e acho que o texto é do Gilberto Leal, da ZH, parece que foi publicado no Sobre Rodas):

"O Fiat 147 que marcou época nas pistas do país teve réplica restaurada, presente dos filhos pelos 60 anos de Renato Conill. O carro da Equipe Jardim Itália conduzido pelo piloto gaúcho foi destaque no automobilismo nacional na década de 80 ...em provas que ficaram na história pela acirrada disputa das competições. Em 1981, a Jardim Itália participou de três campeonatos. Conill foi campeão gaúcho, paulista e vice brasileiro, sem concluir a última prova, que foi um festival de batidas. O brasileiro e o bi gaúcho vieram em 1982, entre outros títulos e vitórias."

Agora, me digam: não está caindo de maduro o Renato Conill e esta rara jóia voltarem às pistas, na Copa Classic?!

PS.: Achei uma foto do carro correto da época, no Blog do Sanco. A primeira que peguei tinha o #47 do Janjão para ilustrar.

Um comentário:

  1. Fala, Niltão! A réplica é realmente perfeita. Só um detalhe: Essa réplica foi baseada no carro de 82. Em 82 o parceiro de equipe do Conill era o Jackson Lambert, que trouxera o patrocínio da Brasilimpex. Em 81 o parceiro era o Janjão Freire com o apoio da Mobil Super. Em 82 ele correu algumas provas na equipe do Paulo Jacometti, carros feitos pelo Pereira.
    Abraços,
    Sanco

    ResponderExcluir