sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

12 Horas de Tarumã teve estréia de um clássico Passat nos treinos

Passat levanta a roda na veloz curva 1 de Tarumã

A programação desta quinta das 12 Horas de Tarumã teve a estréia de um clássico: o Passat Canhão #81, que trocou de número devido à Ferrari já estar utilizando o #8, fez sua estréia nos treinos da prova.

Com o carro com a mistura um pouco rica, por motivo de precaução e para amaciar o motor nas primeiras voltas, e com pneus usados, o piloto Niltão Amaral começou virando 1:21, depois baixando pra 1:19 alto

Já no treino classificatório, após um problema com o parafuso do alternador minutos antes do início, a mistura foi empobrecida, facilitando a subida de giro do motor, ficando o tempo da classificação em 1:19.506, obtendo a 5ª colocação na cat. IV e 19º na geral, um bom resultado em se tratando de um carro clássico.

Com o cair da noite era hora da equipe testar a iluminação do carro, que mostrou-se satisfatória, salientando-se que a iluminação providenciada pelo Automóvel Clube, promotor do evento, foi extremamente positiva, facilitando o trabalho dos pilotos e a visualização dos carros pelo público.

O carro voltará à pista no sábado, nas duas baterias da Copa Classic, às 18h30min, e à meia-noite na largada das 12 Horas de Tarumã, na qual disputará a prova curta de 52 minutos denominada Troféu José Asmuz.

Foto: Fernando Silva/Velocidadesul.com

Um comentário:

  1. Levantando a roda na #1 de asa e tudo...????

    E ainda chama de amaciar o motor...

    Dalhe Pau Passatão!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir