terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MRX-"Míssil" #4 venceu 12 Horas na Cat. II e beliscou vitória geral







Mais uma vez o MRX #4 mostrou que é o protótipo aspirado mais rápido do Rio Grande do Sul. Conquistou pela 2ª vez consecutiva o lugar mais alto no pódio da cat. II das 12 Horas de Tarumã, sendo que desta vez ficou muito perto da vitória geral: num final emocionante em que o MCR #46 e o Tubarão #5 tiveram problemas no final, Felipe Bertuol/Aristides Bertuol Neto/Darci Marini/Alexandre Finardi finalizaram na mesma volta do vencedor, em 2º geral, à frente de protótipos turbo. TIveram um problema de suspensão, mas foram o carro mais rápido na segunda metade da prova.

O fato impressiona pois o carro tem preparação aspirada, motor Opel 16v com aproximadamente 260cv, o que mostra a excelente preparação e o equilíbrio do carro, com preparação da MotorPower, contando com o grande nome do Eng. Jorge Martinewski.

Curta o vídeo acima, da classificação das 12 Horas de Tarumã 2011, e veja que o carro, tocado por Felipe Bertuol, faz a curva 1 de Tarumã praticamente flat, coisa para poucos. Largaram em 2º geral e pole na categoria, com 1:02.296. Um verdadeiro "míssil".

Veja esta matéria feita pelo Bernardo Bercht, do Blog Pit Lane.

A equipe contou com o patrocínio de Metais Meber/New Móveis/Kia Power Imports/Abramar.

3 comentários:

  1. Motor do Mestre Jorge e chão perfeitos o melhor dos MCR/ MXR que vi andar PARABÉNS A EQUIPE. Com relação as trocas de marchas talvez uma lendária relacão de marchas usada pelo Mestre Egon na Formula Chevrolet mais longa aproveitando mais a faixa de torque do motor evitando trocas entre a descida para o tala e entre a 8 e a 9, e talvez um menor consumo..... Mais uma vez parabéns.
    ENG_DA_MADRUGADA

    ResponderExcluir
  2. César Alvorada e ai Niltão belo trabalho neste ano nas provas e no blog,FELIZ NATAL PARA TI E TUA FAMIIA E EQUIPE.Em 2012 pé no fundo abraços...

    ResponderExcluir
  3. Eh dificil nao trocar na descida pro tala, sai do laco a 100km/h e vai ate 190km/h no tala, troca duas vezes. Se nao trocar ali, atrapalha o resto da pista (9, reta, 1 e 2). Desculpe o teclado... Abraco! Evandro - responsavel por essa relacao hehehe

    ResponderExcluir