sábado, 5 de janeiro de 2013

Valeu, 2012. Vamo acelerá, 2013!

Obrigado a  todos!

E encerramos a volta 2012 da corrida da vida. Um ano muito positivo para mim, Niltão Amaral.

Neste ano a audiência do Blog do Passatão, graças a cada um de vocês, "explodiu", de 9 mil visualizações em março, início da temporada automobilística, a audiência foi crescendo todos os meses de forma consistente, até chegar ao recorde de 19.921 visualizações no mês de outubro.

Além disso, em julho, criei o programa ao vivo via internet chamado "BLOG DO PASSATÃO NO AR - AUTOMOBILISMO GAÚCHO POR NILTÃO AMARAL", que vai ao ar todos os domingos, às 22h, durante a temporada. O programa teve um excelente retorno de interatividade de telespectadores, que participaram em excelente número, principalmente tratando-se de automobilismo, que infelizmente perde muito espaço para o futebol, bem como outros esportes, que sofrem este revés. Foram 23 programas de julho a dezembro, cativando a audiência não só dos gaúchos, mas de telespectadores de SC, PR, SP e RJ! Para assistir aos programas já feitos, clique em http://twitcam.livestream.com/user/automobilismors.

Nas pistas, apesar de não participar de todas as etapas da Copa Classic com o Passat Canhão #8, ainda assim fiquei em 3º lugar no campeonato, na cat. FL1. E realizei mais um sonho, participar de uma etapa do Gaúcho de Endurance com o Passat, desta vez com o #81, dentro das 12 Horas de Tarumã. Não esperava, mas andei praticamente todas as 3 Horas, parando com 2h52min de prova, devido a pane no alternador, que descarregou a bateria. Ainda assim, fiquei em 27º geral (de 38 carros) e 10º na cat. V, pontuando, ainda, no Campeonato Gaúcho de Endurance! Resultado surpreendente, visto que não tínhamos estrutura e o carro não estava preparado para provas de longa duração.

Como organizador da Copa Classic, junto de Sérgio Aguinsky e Fabiano Zanon, atingimos bons resultados, mantendo o grid por volta de 20 carros durante o ano, que foi de crise em todas as categorias, e encerrando o campeonato com nada menos que 33 carros no grid, na prova preliminar das 12 Horas de Tarumã! A divulgação da categoria atingiu excelente patamar, com amplo espaço no canal Esporte Interativo, programa Curva do S, com a parceria de Roberto Figueroa e Marcos Moschetta.

Enfim, é hora de abrir a volta 2013. Acabaram as férias, é hora de começar a trabalhar duro pela temporada 2013. Hora de voltar às divulgações aqui no Blog, embora não haja campeonatos acontecendo, acertar calendário e regulamento da Copa Classic junto à FGA, colocar para circular o projeto comercial de venda de cotas de patrocínio do Passat Canhão, que deverá participar de algumas etapas do Gaúcho de Endurance, e algumas da Copa Classic.

Continuem conosco em 2013!

Crédito: Recebi esta foto via Facebook, mas não lembro quem mandou! O autor, por favor, me ajude e me lembre!

4 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #276 de janeiro de 2013 às 10:38

    Tâmo junto em 2013
    Niltão!!!

    ResponderExcluir
  2. niltão acompanho teu trabalho pela classic e vejo teu blog diariamente só tenho duas cnsideraçoes esquese os merd...de santa cruz do sul pela falta de competençia e ve se conseque trazer a classic para cá e tu não deveria chamar teu passat de canhão acho deselegante e desneçario mais continuo sendo teu fá elemar rudolfo altermann santa cruz do sul

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elemar!

    Que bom poder contar com a tua audiência!

    Quanto à Santa Cruz, todos gostam do traçado, e parece que agora tem gente boa aí que está na organização do autódromo. Há chances da Endurance e Classic voltarem a correr aí, mas nada definido, ainda.

    Quanto ao apelido de "Passat Canhão", é porque carro de corrida deve ter personalidade! E graças a este apelido, entre outras coisas, hoje o carro é bastante conhecido no RS e até mesmo em outros estados, pois tem nome e sobrenome! Lembrando que "Canhão", na gíria automobilística, quer dizer carro rápido. Talvez nem seja tão rápido assim, mas o apelido pegou e as pessoas começaram a falar, quando eu me dei por conta, já tinha espalhado! hehehe!

    Forte abraço, e siga na audiência!
    Niltão Amaral.

    ResponderExcluir
  4. Fabiani, tamo junto meu velho! Pé na tabaca!

    ResponderExcluir