segunda-feira, 20 de março de 2017

Gaúcho Marçal Müller vence na abertura do Porsche Império GT3 Cup

Marçal Müller leva o RS ao topo! (Reprodução/Facebook)

E a bandeira do Rio Grande do Sul foi para o topo do pódio no Porsche Império GT3 Cup! O piloto gaúcho Marçal Müller (natural de Novo Hamburgo), que além das competições de motocross também já participou de categorias de asfalto gaúchas como Marcas e Endurance, fez pole e venceu na primeira etapa, na categoria Challenge da competição dos supercarros alemães, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O Porsche de Marçal (Divulgação/Porsche Império GT3 Cup)

Apesar de nunca ter guiado o Porsche 911 GT3 Cup "997 II" em condições de chuva, Marçal cravou a pole position no treino classificatório, realizada na sexta-feira, sob muita água.

Na chuvarada (Foto: Rodrigo Guimarães)

E, para completar a clássica trinca "barba, cabelo e bigode", Marçal, além da pole, ainda venceu de ponta a ponta, apesar da chuva que apareceu na metade da prova, levando a bandeira do seu estado para o degrau mais alto do pódio.

No degrau mais alto (Divulgação/Porsche Império GT3 Cup)

O piloto fala sobre a sua conquista: "Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui! Me dediquei muito para esta abertura, agora é trabalhar para me manter bem no campeonato. Obrigado esposa, família e patrocinadores, por me darem a chance de tornar este sonho realidade! Dedico também esta vitória a todos amigos que de alguma forma mandaram energias positivas neste fim de semana, essa bandeira é para vocês!", disse Marçal.

O piloto tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Whoop e Stroke Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário