quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Endurance Brasil: Satti Racing faz prova de regularidade com o MCR #71 no encerramento da temporada

MCR #71 na final (Foto: William Inácio)

Uma prova em que, apesar dos números de desempenho terem ficado aquém do esperado, teve saldo positivo devido à ausência de problemas e à regularidade na tocada do MCR #71. Assim foi a participação da equipe Satti Racing na etapa final do Dopamina Endurance, realizada no último sábado, em Tarumã.

Se por um lado as modificações de motor não trouxeram ainda a potência e o desempenho esperados, a resistência do conjunto agradou à equipe que, de qualquer forma, aguarda a chegada da nova caixa de câmbio Hewland, que permitirá extrair o máximo de performance do motor VW 2.0 8v Turbo sem grandes riscos de quebra de transmissão.

Desde os treinos, a regularidade e o desempenho parelho entre os pilotos Ian Ely/Daniel Claudino chamou a atenção, com ambos virando tempos quase iguais, com diferença de alguns décimos em alguns setores, ora em favor de um, ora de outro. Esta paridade de tocada é um dos fatores importantes em provas de longa duração. Daniel Claudino fala sobre isto: "A telemetria nos mostrou, durante os treinos, em condições iguais de pista, que nossas tocadas são muito parecidas, com alguns poucos décimos de diferença variando em favor de um ou de outro, e isto é importante em provas de Endurance", disse.

Durante a prova, o ritmo foi muito bom, mesmo em alguns momentos complicados da prova devido à chuva irregular que capia sobre Tarumã. Ian Ely, que fez a última tocada, fala sobre isto: "A condição de pista mudava a toda hora, em uma volta chovia na curva 2, na outra na curva 9, então nenhuma volta era igual à outra, foi preciso habilidade para manter o carro na pista com pneus slick", disse.

Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", comemora a evolução: "Muito bem, encerramos mais uma temporada, desta vez não tivemos um resultado expressivo, mas ficou claro para todos do time que evoluímos em relação ao ano passado, não tanto quanto o necessário para nos manter entre os primeiros do campeonato, mas ainda nos resta uma última chance: as 12 Horas de Tarumã, e estamos focados em fazer o melhor! E, se der tudo certo, já estaremos com o câmbio e o motor da próxima temporada, o que vai nos colocar numa situação muito boa para a pré-temporada e poderemos estar preparados para começar 2018 como planejamos", projeta Satti.

No domingo, a equipe fez o evento de encerramento da temporada na churrascaria NB Steak, em Porto Alegre, regado a vinhos e espumantes da Kaiken Wines, patrocinadora da equipe.


O MCR #96, com alguns percalços durante a prova, finalizou em 6º na categoria P3, com Alejandro Cignetti e Pedro Ávila.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Bodega Kaiken Argentina e o apoio de Bocchi e Prathauto.

Texto/foto #96: Niltão Amaral
Foto #71: William Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário