segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Porsche GT3 Cup: Marçal Müller conquista pódio na preliminar da F1

Marçal Müller no pódio da F1 (2º da esquerda para direita)

E conforme o Blog do Passatão previu, tivemos gaúchos subindo no pódio da Fórmula 1! No último domingo foi realizada a etapa da Porsche Império GT3 Cup, no Autódromo de Interlagos, e o gaúcho Marçal Müller, de Novo Hamburgo, teve a honra de subir no mesmo pódio utilizado pelo Mundial de F1, conquistando o segundo lugar na corrida da categoria Challenge, já tendo sido sagrado Campeão Brasileiro por antecipação na etapa anterior do campeonato de corridas curtas.

Marçal conta como foi o fim de semana e faz um balanço da temporada:

A "nave" de Marçal

"Neste final de semana tivemos a última etapa do Porsche Imperio GT3 Cup, sendo a etapa preliminar da F1.

Tivemos pouco tempo de treinos, e esta etapa sempre se diferencia de todas, principalmente pelo grip da pista que, com a mistura de borrachas da F1, fica tudo diferente, pois os lugares de freada e aceleração deles é completamente diferente da Porsche.

O Porsche #544 ocupando a 2ª posição

Fiz uma boa largada, sai de segundo para primeiro no meio da reta, mas fui surpreendido por M. Vario na freiada da primeira curva, com ele assumindo a primeira colocação.

A partir daí, segui numa incansável busca pelo líder, conseguindo o feito de tirar por duas vezes a diferença e estar colado nele, porém eu estava com um carro mais pesado, e com um pneu muito mais gasto, pois M. Vario optou por usar dois jogos de pneus zero na classificação, ficando com um jogo de pneus muito novo para a corrida, pelo que fiquei sabendo foi o único da Challenge que fez isso. Saliento, porém, que não estou usando isso como desculpa, muito menos tirando o mérito do oponente, porém, na minha opinião, esta situação certamente trouxe vantagens a ele.

Enfim, foi um final de semana bom, fiz a melhor volta da prova, mas não consegui a vitória, conquistando um ótimo P2.

Os números de Marçal na Porsche Cup

Estou feliz pelo meu ano no Campeonato Sprint! Sendo que foi meu primeiro na categoria, acredito que os resultados foram ótimos, de 6 etapas, foram 4 vitórias e dois segundos lugares, com 5 poles.

Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, que viabilizaram minha participação neste ano, a PATRUS TRANSPORTES e RASTSAT."

O piloto tem o patrocínio de PATRUS TRANSPORTES URGENTES, RASTSAT SOFTWARE DO BRASIL, STROKE BRASIL E WHOOP.

Fotos: Porsche Império GT3 Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário