quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Aston Martin Vantage V12 treinou hoje em Guaporé. Saiba quanto virou!

Máquina espetacular andou em Guaporé hoje. Foto: Divulgação

E pela primeira vez a supermáquina Aston Martin Vantage V12 de Arthur Caleffi andou em solo gaúcho. Após ter sido apresentado nos boxes de Tarumã, na última etapa da Endurance 2017, a nave inglesa foi levada ao espetacular Autódromo de Guaporé para um shakedown.

Caleffi dividiu a pilotagem com Cacau Ricci, experiente piloto de carros GT3.

Quer saber quanto virou? Temporal! 1min05s com pneus usados e sem levar o carro ao limite. Calculem com pneus novos e uma tocada mais agressiva! A velocidade de reta passou dos 250 km/h.

Curta o ronco dos 600cv do inglês!

Para que se tenha idéia, o recorde da GT3 em Guaporé, que é do próprio Ricci, mas a bordo de uma Ferrari F458, era de 1min04s762, e o recorde absoluto pertence a Juliano Moro com o MRX #28 Audi Turbo, com 1min03s957.

Porém, por falta de parcerias para dividir o carro, provavelmente não deverá competir, por enquanto. O carro está à venda, e tem um mercado fantástico, principalmente por se tratar de um carro nacionalizado, ou seja, não sujeito ao regime de importação temporária, que exige que o carro deixe o país para regularizar a situação, além de ter que estar competindo regularmente para ter direito a ficar no país.

Está aí uma excelente oportunidade para quem quer um carro de ponta para fazer frente ao Porsche #20 e aos rapidíssimos protótipos turbo e com motores V6, V8, V10...

3 comentários:

  1. Desculpa a minha ignorância, mas o carro está à venda?? Por que? Não compraram para competir? Obrigado. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiu fechar parcerias para correr, e o custo para correr é muito alto, sozinho fica complicado.

      Excluir