quarta-feira, 11 de abril de 2018

Campeonato Gaúcho de Time Attack conheceu seus primeiros vencedores


Disputa contra o relógio estreou no último sábado em Santa Cruz do Sul

Num sábado de muito sol e calor no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, foram conhecidos os primeiros vencedores da história do Campeonato Gaúcho de Time Attack, disputa contra o relógio que acontece dentro do CRONOESP Trackday, homologada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

E, como de costume, a disputa foi recheada por grandes carros, verdadeiras "supermáquinas", tanto com preparação de pista quanto carros de rua, divididos nas suas categorias por tração ou tipo de pneus.

BMW 130i foi a mais rápida do dia


O mais rápido do dia, e vencedor da classe Race RWD (tração traseira) foi Serge Buchrieser, com uma BMW 130i, marcando o tempo de 1:32.870, média horária de 136,875 km/h. Na classe Race FWD (tração dianteira), venceu André Strelow, com um Audi A3 Turbo, marcando 1:36.386. Na classe Street Radial AWD o melhor foi Fábio Fontana, com um Mitsubishi Lancer Evo, 1:47,619. Na Street Radial FWD, Gregori Zatt venceu com um Golf GTI, com o tempo de 1:39,460 e, por fim, na Street Slick, Jovani Tonato virou 1:35.715 com seu Chevrolet Camaro.


Resultado 1ª etapa do Gaúcho de Time Attack

O organizador do evento, Dilnei Haas, considera positiva a estréia e projeta mais carros para as próximas etapas: "Foi uma boa estréia do campeonato. Nas próximas etapas deveremos ter ainda mais carros inscritos, sem colidência de data com outras competições, o que vai deixar as disputas mais interessantes. Estamos fortalecendo a parceria com nosso patrocinador, a Strike Brasil, que fornece peças para personalização de veículos, a quem agradecemos o apoio, bem como a Excelsior Pirelli Racing".



No Challenge 300, competição de arrancada de supercarros disputada em 300 metros da reta do Autódromo de Santa Cruz do Sul,  a vitória ficou com Rodrigo Andreatta (Nissan GT-R), com o tempo total de 9,446s na classe AWD, e com Jardel Peryot (BMW 135i) com 10,131s na classe RWD.

Resultado Challenge 300 AWD

Resultado Challenge 300 RWD

O próximo evento CRONOESP será no dia 16 de junho no Velopark, com o 12º Challenge 402 e curso de drift. A próxima etapa do track day e Campeonato de Time Attack será dia 30 de junho em Guaporé.

O evento tem o patrocínio de Strike Brasil e o apoio de Excelsior Pirelli Racing.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Augusto Turcatto/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário