segunda-feira, 16 de abril de 2018

Porsche Carrera Cup: Batidas tiram chance de Marçal Müller subir no pódio


Um fim de semana complicado para Marçal Müller, após ser abalroado por concorrentes em ambas as baterias. Este foi o resumo da participação do piloto gaúcho de Novo Hamburgo na segunda etapa da Porsche Carrera Cup 4.0 em Interlagos, no último sábado.

Após ter conquistado o 3º lugar no grid de largada, um ótimo resultado levando em conta o "lastro" de 35kg que levava pelos bons resultados obtidos em Curitiba, logo nas primeiras voltas o Porsche #544 de Marçal levou uma batida na roda traseira direita, o que desalinhou o carro, fazendo cair o desempenho, chegando na 7ª posição. Na segunda bateria, após ganhar várias posições, foi novamente atingido por um concorrente, que o fez rodar e perder toda a corrida de recuperação que vinha fazendo, chegando em 8º.

Marcas das batidas

O piloto lamenta, mas considera que os fatos servem de aprendizado: "Etapa difícil em Interlagos, devido aos toques que levei. Foi um fim de semana para levar de experiência, e não de exemplo. Mas estamos vivos no campeonato e vamos para cima na próxima!"

Apesar dos resultados adversos, Marçal Müller saiu de Interlagos na segunda posição no campeonato, com 58 pontos, apenas quatro atrás de Constantino Jr., que assumiu a liderança após vencer a segunda corrida.

A próxima etapa será no dia 12 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto tem o patrocínio de Patrus Transportes, Stroke Brasil, Rast Sat e Whoop.

Um comentário: