terça-feira, 15 de maio de 2018

Marçal Müller volta à liderança do Porsche Carrera Cup 4.0

Marça de volta à liderança

Apesar do susto com a pequena capotagem ocorrida no treino classificatório, o saldo da 3ª etapa do Porsche Carrera Cup 4.0, realizada no Autódromo de Interlagos (SP) foi extremamente positivo para o piloto Marçal Müller, gaúcho de Novo Hamburgo.

Já com o 2º tempo garantido, quando tentava voltar à pole logo após o cronômetro zerar, Marçal colocou a roda traseira direita na terra, o que fez o carro rodar e bater lentamente na proteção de pneu, virando e ficando de lado. Apesar da plástica impressionante do acidente, o carro praticamente não sofreu danos, ficando pronto ainda na noite de sexta.


No sábado, o piloto do Porsche 911 #544 fez uma primeira corrida pensando no campeonato, subindo no pódio na 2ª posição. Na segunda corrida, com grid invertido, acompanhou o pelotão de ponta, chegando na sexta posição.

Marçal e o coach Daniel Serra

Com o resultado, apesar de não ter vencido, Marçal Müller superou Constantino Jr. e voltou à ponta da tabela da categoria Carrera Cup 4.0, com 88 pontos, tendo cinco de vantagem.

No pódio em 2º (esquerda na foto)

"Depois de um início de final de semana complicado, com batida e capotagem no qualify, conseguimos nos reerguer nas corridas e fazer bons pontos para o campeonato, voltamos a ser líder da Porsche Carrera 4.0! Muito obrigado ao meu coach Daniel Serra que me ajudou a evoluir no final de semana todo, e por todas as mensagens de apoio recebidas com preocupação sobre meu acidente. Seguimos em frente, focados no campeonato!", disse o piloto.

A próxima etapa será no dia 9 de junho, novamente em Interlagos.

O piloto tem o patrocínio de Patrus Transportes, Stroke Brasil e Whoop.

Fotos: Luca Bassani e Vitor Eleutério/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário