sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ou pole ou guincho: Marçal Müller vira seu Porsche, mas não desiste de disputar a pole!

Marçal Müller capota, mas não deixa de disputar a pole

"Ou pole, ou guincho". Esta frase resume a postura extremamente aguerrida e competitiva do piloto Marçal Müller, de Novo Hamburgo.

Após uma etapa acidentada, na qual Marçal sofreu batidas nas duas corridas, também em Interlagos, o piloto voltou à pista paulista neste fim de semana, para a 3ª etapa da Porsche Carrera 4.0 Cup.

Apesar de esperar duas corridas sem maiores problemas ou acidentes, nem por isso o "raçudo" piloto "alivia o pé". Após ter a pole provisória superada em dois décimos e abrir a última voltas poucos segundos antes da bandeira quadriculada, Marçal não desistiu e continuou "enfiando a bota" em busca da pole, apesar de estar com um pneu que já tinha oito voltas e com o carro mais pesado devido ao lastro de sucesso. Com uma "pisada" na grama entre as curvas Pinheirinho e Bico de Pato, o carro desequilibrou, rodou, bateu devagar na barreira de pneus e virou lentamente, parando com a lateral apoiada no chão. Devido à baixa velocidade, poucos danos no carro, que já está arrumado para a peleia de amanhã, largando da 2ª posição.

Carro já pronto para a peleia de amanhã!

"Sabe aquele ditado? “Ou pole ou guincho?!” Pois é, só erra quem arrisca... estávamos com 30kg de lastro, vindo um décimo mais rápido nesta volta, mas "deu guincho"! Amanhã largamos de P2, 'bora fazer duas boas corridas "correndo com a cabeça" e somar bons pontos para o campeonato!", disse o piloto.

Marçal é vice-líder da classe Carrera Cup 4.0, a apenas quatro pontos do líder Constantino Jr.

As provas serão realizadas neste sábado, a partir das 9h, com transmissão pelo canal SporTV, e pelo Facebook e Youtube da categoria.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Stroke Brasil e Whoop.

Confira o grid completo da Carrera Cup 4.0:
1. Werner Neugebauer, 1min35s796
2. Marçal Müller, 1min36s002
3. JP Mauro, 1min36s035
4. Lico Kaesemodel, 1min36s137
5. Daniel Schneider, 1min36s270
6. Ricardo Baptista, 1min36s288
7. Miguel Paludo, 1min36s293
8. Constantino Jr., 1min36s676
9. Pedro Queirolo, 1min36s850
10. Luca Seripieri, 1min36s948

Imagem 1: Reprodução, Porsche GT3 Facebook
Imagem 2: Marçal Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário