quarta-feira, 18 de julho de 2018

Serviço para a 3ª etapa do Endurance Brasil, em Tarumã

Tela cheia de máquinas em Tarumã, novamente

Chegou a hora da primeira etapa do Endurance Brasil em solo gaúcho, neste ano!

Em março tivemos uma etapa em Guaporé valendo apenas pelo Gaúcho de Endurance. Agora será a primeira etapa do Brasileiro em solo gaúcho, e a prova terá 3h de duração, da mesma forma que as demais que  acontecerão aqui.

Porsche terá Paludo do lado de Ricardo Maurício

Uma das novidades será a participação do gaúcho Miguel Paludo ao lado de Ricardo Maurício no comando do Porsche 911 GT3R, devido à impossibilidade de Marcel Visconde na data. Grande dupla, pois Paludo já tem vários campeonatos na Porsche Cup, inclusive está competindo na temporada atual. Já na Lamborghini Huracán, vencedora das duas primeira etapas, recebe Daniel Serra de volta (em Interlagos Marcos Gomes fez a dupla com Chico Longo, pois Serra estava correndo no exterior). A Mercedes AMG GT3 de Xandy/Xandinho Negrão completa o time de GTs bala, junto com a Ferrari F458 Italia.

Conseguirá algum dos AJR quebrar o recorde?

Entre os protótipos, a expectativa é em torno de uma possível quebra de recorde de tempo de volta em Tarumã, que atualmente pertence a Juliano Moro com o AJR V8 que hoje pertence aos Sheer, com a marca de 57,3s. As etapas de Curitiba e Interlagos mostraram os AJR, especificamente o #88 de Vicente Orige e Carlos Kray, "destruindo o cronômetro", e desta vez temos o AJR #65 de Nilson/José Ribeiro na briga (em Interlagos o carro ainda não havia andado, estreou na última hora). A início da possibilidade de chuva na sexta avança para a noite, o que mantém a esperança de que provavelmente teremos quebra de recorde na tomada de tempo. Novamente fica a expectativa da estréia do protótipo Sigma P1 no campeonato.

Horários da etapa

A programação tem todos os treinos concentrados na sexta, inclusive o classificatório, que acontece a partir das 16h. No sábado tem warmup às 9h, e a largada será às 13h.

O ingresso para arquibancada será 1kg de alimento não-perecível. Quem quiser acesso aos boxes, pagará R$ 50, e existe um ingresso para o camarote, com alimentação e bebidas, que custa R$ 70. Os ingressos podem ser adquiridos na hora (camarote sujeito a disponibilidade), ou antecipadamente pela internet (com 10% de taxa).

A prova terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Endurance Brasil.

Um comentário: