quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Retrospectiva automobilística 2018 de Niltão Amaral

Flecha acabou o ano botando fogo pelas venta! Fotaço do Jacovenko.

Foi um ano de experimentar novas viaturas, enquanto o Passat Flecha passava por melhorias para ser competitivo. Em 1º/01/2018 postei: "ou seremos competitivos, ou não competiremos"! E acho que conseguimos concretizar este propósito.

Abaixo, breve relato das minhas participações automobilísticas no ano:

Março: Penando em Guaporé na 1ª etapa da Classic, Flecha com o chão todo errado e motor mais fraco (havia migrado dos slicks para radial na pré-12h anterior). Ainda assim, um belo pega com o Uno Bala do Cleiton Krause e o Fusca Light do Max Cassalha. 2º lugar cat. C.


Abril: 2ª etapa Classic, em Tarumã. Já determinado que o Flecha só voltaria modificado, aceitei o convite do Anderson "Cabelo" Baggio para andar no Voyage Foguetaço #88, penei um pouco para pegar a mão, carro forte e bom de chão, mas vencemos na cat. C, andamos beliscando os FL.

Maio: íamos andar de Voyage #88 em Rivera, mas eu tive um abcesso na garganta e o Baggio pedras na vesícula. Não era pra ser, e não fomos.

Junho: Fomos andar no Velopark novamente em parceria com o Voyage, novamente deu P1 na soma das baterias! Fiz um pega épico com o Copa Fusca do Fighera.

Conhecendo (e andando) em Interlagos!

Julho: Realizei o sonho de guiar na pista de Interlagos (e conhecer, foi minha primeira vez lá), a convite do Super Racing Club, com uma Courier. Agora quero voltar para correr!

Deu bi nas 6 Horas de Guaporé!

Outubro: Brazauto junta suas forças (eu, Everton Braz, Cleiton Krause e Kiko Brum) e parte para a clássica 6 Horas de Guaporé a bordo do Uno Viagra na cat. T2. Vitória, equipe sagra-se bicampeã da prova (havia vencido em 2016 com o Passat Canhão na cat. T1).

Entrando na reta de Cascavel com o Flecha

Novembro: Passat Flecha com nova suspensão by Xtreme (ainda faltando mais cambagem), novo layout e motor 2.0 (já virou 22.8 em treino em Tarumã), fomos conhecer a rápida e desafiadora pista de Cascavel, mais uma no currículo, participando da Gold Classic, preliminar da Cascavel de Ouro. Flecha anda legal, mas na 1ª bateria problema elétrico me fez abandonar. Na 2ª, sob um dilúvio, larguei de 37º e cheguei em 13º! Corridaça.

Na última do ano foi a vez do Baggio andar no Flecha. Mais um P1!

Dezembro: 1º lugar cat. C na Preliminar das 12 Horas de Tarumã, em parceria com o Anderson "Cabelo" Baggio, que andou na 2ª bateria, e estabeleceu o recorde do carro com radial em Tarumã, com 1:21,9. Carro está bastante competitivo, mesmo faltando acertos.

Obrigado a todos que tiveram alguma participação nisso!

Que venha 2019! Vamo pra cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário