domingo, 28 de abril de 2019

Fortes emoções: Copa Classic teve homenagem e prova movimentada

Largada com "tela cheia", 21 carros

Uma etapa de fortes emoções, em vários sentidos. Assim foi a 2ª etapa da Copa Classic, realizada em Tarumã, no último fim de semana.

Tiel no cockpit do Chevette #5 réplica

Tiel junto ao Chevette, e Carlassara no comando

Tiel com o filhos, sobrinho, mãe e Sandra e Ivo, patrocinadores de décadas

As emoções começaram com as homenagens a Carlinhos Andrade, piloto, preparador, criador da MC Tubarão e lenda do automobilismo brasileiro, recentemente falecido. Além da entrega de um troféu, a homenagem seria da melhor forma possível: em pista, com o piloto, filho e multicampeão de Endurance, Tiel Andrade, pilotando um Chevette réplica de um dos principais que Carlinhos guiou durante sua carreira, gentilmente cedido pela Baggio Racing e Gilmar Carlassara, que dividiu a pilotagem do carro. Faremos uma postagem especial sobre a homenagem, que além da emoção, trouxe a vitória para a dupla Tiel/Carlassara e para o Chevette réplica.

Pega pelas 4 primeiras posições

Gol x Omega, outro bom pega

Bianco de Brock, Uno de Krause e Fuscas

Fuscas também fizeram bons pegas

Com bom grid (21 carros entre Classic e Fusca), as disputas foram outro componente da emoção: as duas baterias foram recheadas de pegas e mudanças na liderança e nas primeiras posições, com Leonardo "Passarinho" Flores largando na pole com o temporal de 1:15,8 com seus Fusca #55, mas as quatro primeiras colocações sendo revezadas na primeira bateria entre ele, o Opala #71 de Giacomazzi, o Fiat 147 #40 de Schaedler/Josimar e o Gol Trovão #33 de Roberto Lacombe, sendo que estes dois últimos acabaram abandonando com problemas mecânicos, vencendo Passarinho, seguido de Giacomazzi. Outro bom pega foi entre o Omega #551 de Beto Carlassara e o Gol #22 de Vinetou Zambon, e entre carros da Copa Fusca.

O Omega 6 "caneco" de Beto Carlassara

Na segunda bateria a "pauleira" continuou, com o Omega de Carlassara (modelo que, para equilíbrio, foi liberado no regulamento apenas com pneus radiais e um carburador) chegando a assumir a ponta, e a disputa logo atrás pegando fogo, até que Lacombe se enroscou com o 147 na curva 1, batendo muito forte nos pneus, preocupando a todos, mas felizmente ficou só o susto e a "barata" muto avariada, obrigando a direção de prova a intervir com bandeira vermelha.

Passarinho comemora vitória geral e FL

Após a relargada, Passarinho veio com tudo, assumiu e abriu boa vantagem até vencer, finalizando com "barba, cabelo e bigode". Logo atrás, um duelo de arrepiar os "GMzeiros", com Omega e Opala 6 cilindros disputando, até que o Omega acabou abandonando. Vinetou Zambon havia se firmado na 2ª posição, mas teve o azar de um furo de pneu nas últimas voltas.

Tiel/Gilmar venceram na C

Taschetto/Rech venceram na B

Moacir Fighera, agora de motor EA111, venceu na Copa Fusca

Assim, vitória na classe FL de Passarinho (Fusca #55), na C de Tiel Andrade/Gilmar Carlassara (Chevette #5), na B de Juliano Taschetto/Darcy Reck e na Copa Fusca de Moacir Fighera (#8).

Resultado tomada de tempo

Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Resultado Final

Acima, os resultados da etapa. As próximas emoções dos "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho serão no dia 26 de maio, em Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário