terça-feira, 23 de abril de 2019

Com Tiel no Chevette #5, Copa Classic homenageia Carlinhos Andrade

Fortes emoções na 2ª etapa, com a homenagem a Carlinhos Andrade

A 2ª etapa da Copa Classic será de fortes emoções. A categoria de clássicos fará uma merecida homenagem a um dos maiores nomes da história do automobilismo gaúcho: Carlinhos Andrade, piloto e preparador falecido no último dia 6, aos 66 anos, dará nome à etapa, que será chamada PROVA CARLINHOS ANDRADE.

Chevette clássico será reproduzido, e pilotado por Tiel em uma bateria

Carlinhos no pódio, na época do Chevette

Carlinhos e Tiel, P1 na preliminar da Truck 2016 em Guaporé

Mas a homenagem não fica apenas no nome, estará também na própria disputa na pista: Tiel Andrade, piloto e filho de Carlinhos, estará no cockpit do Chevette de Gilmar Carlassara, da Baggio Racing, em dupla com ele. O carro será caracterizado com uma das pinturas mais clássicas do modelo que Carlinhos correu de 1982 a 1993, antes da época dos Opalas e dos protótipos Tubarão. O último carro que pilotou foi o Focus #5, em parceria com Tiel.

Além da homenagem, há outras atrações. A Copa Classic estará levando o público para voltas rápidas de carona na pista, com o Uno #95 da Brazauto Racing, e o grid previsto para a etapa está em 16 carros, fora os carros da Copa Fusca, que poderão correr juntos, ou separados, dependendo do grid.

A categoria FL promete grandes disputas de ponta, com nada menos que 9 carros, sendo que a disputa do campeonato nesta classe está praticamente zerada, uma vez que apenas um carro tomou parte na disputa na primeira etapa, então todos ainda tem chances de buscar o campeonato, o que deve acirrar as disputas. Com 3 e 4 carros, respectivamente, as classes B e C também promete os bons pegas de sempre.




A programação tem quatro treinos livres durante o sábado, e no domingo a primeira atividade de pista  da Classic é o treino classificatório, às 10h30min. As baterias terão largada às 12h15 e às 15h15. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo, e valem para sábado e domingo.

Abaixo, a previsão de grid.

Cat. B:
#19 - Gol - Taschetto/Reck Jr
#39 - Uno Bala - Cleiton Krause
#60 - Bianco - Fernando Brock

Cat. C:
#5 - Chevette - Gilmar Carlassara/Tiel Andrade
#45 - Gol - Pissetti/Baggio
#48 - Escort - Sergio Rocha/Bica Vianna
#54 - Passat Marlboro - Augusto Carneiro

Cat. FL:
#6 - Voyage Mad Max - Gerson Lopes
#22 - Gol Urubu - JP Infantini
#33 - Gol Trovão - Roberto Lacombe
#40 - Fiat 147 - Tiago Schaedler
#55 - Fusca - Leonardo "Passarinho"
#98 - Puma GTB 6cil - Alberto Dietrich
#169 - Puma GT Ninja - "Bagé" Soares
#322 - Gol - Henrique Link/Ricardo Di Leone
#551 - Omega 6cil - Gilberto Carlassara

Nenhum comentário:

Postar um comentário