sexta-feira, 24 de maio de 2019

1:16.271: AJR #88 com Tarso Marques bate recorde absoluto da pista de Goiânia!


Habemus recorde absoluto em Goiânia! O piloto ex-F1 Tarso Marques (companheiro de Vicente Orige) levou o AJR #88 V8 da JLM Racing à pole position do Endurance Brasil, com o tempo de 1:16,271, média de nada menos que 181 km/h numa pista que sequer é de alta! A marca, além de mostrar o quão rápido é o protótipo fabricado em Cachoeirinha (RS), confirma a fama de piloto reconhecidamente rápido de Tarso, que muitas vezes virava tempos melhores que seu então companheiro de F1, ninguém menos que Fernando Alonso.

Vicente Orige com Tarso Marques, que virou o temporal (Foto: Bruno Terena/MS2)

A marca bateu o tempo da Fórmula 3, que era o recorde anterior, com 1:16.653, por Cristian Hahn. É a primeira vez que um protótipo bate o tempo de um F3, pois nas demais pistas, apesar de ficar próximo, os F3 ainda tem alguma vantagem no tempo de volta. O tempo é quase 8s mais rápido do que a pole da Stock Car em Goiânia, semana passada (1:24.199).

Grid de Largada para as 4h de Goiânia

Nas categorias as poles ficaram com: Ferrari 488 de Serra/Longo (GT3); Scorpion Hayabusa Turbo de Turvey/Riberi (P2); MRX 16v #72 de Carlos/Yuri Antunes (P3); Ferrari F458 de Mendes/Tom Filho/Ricci (GT3 Light); Mercedes AMG de Auler/Romera (GT4) e MRX 8v de Marcondes/Haag (P4).

Amanhã a largada para a prova de 4h de duração será às 14h, e compartilharemos por aqui a janela de transmissão, e faremos alguns lives comentando a prova (de casa mesmo, já que a verba não permitiu ir) no facebook.com/blogdopassatao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário