terça-feira, 4 de junho de 2019

Porsche Cup: Marçal Müller mantém a vice-liderança após etapa do Velo Città


Apesar de alguns percalços na terceira etapa do Porsche Império GT3 Cup, realizada no Velo Città, o gaúcho de Novo Hamburgo Marçal Müller manteve-se na segunda posição da tabela de classificação.

Na sexta o piloto levou o Porsche #544 à pole position da Carrera Cup 4.0, com direito a recorde da categoria no traçado de Mogi Guaçú (SP), com 1:27.517, apesar de levar 30 kg de lastro por estar ocupando a vice-liderança do campeonato.

Marçal comemora pole com recorde

Na primeira corrida, foi superado na largada e, após ter levado um toque que desalinhou o carro, causando desgaste de pneus e prejudicando o desempenho, manteve a posição, à frente do concorrente direto à liderança Vitor Baptista. Na segunda corrida, largando em 7º lugar devido à regra de inversão do grid, chegou a estar em 5º, porém, após ser colocado para fora da pista, conseguiu finalizar em 6º, colocando pressão em Vitor Baptista, porém sem conseguir ultrapassar.

"O que fica deste fim de semana: muita evolução e aprendizagem. Provamos que estamos rápidos, apesar da dificuldade do lastro, fizemos pole e P2, faltou apenas encaixar as coisas na segunda bateria, mas somamos bons pontos para o campeonato", disse Marçal.

Com o resultado, Marçal tem 92 pontos, estando a 16 da liderança. A próxima etapa será dia 03 de agosto, em Termas de Rio Hondo, na Argentina.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes e o apoio de Stroke Brasil, Dacar Motorsport, Intensidade Máxima Suplementos, BR Radios e BluBar.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Luca Bassani/Porsche Império GT3 Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário