sábado, 22 de junho de 2019

Super Turismo: Marçal Müller vence mais uma e segue invicto

Mais uma de Marçal Müller na Super Turismo

Foi um sábado de muito sol e disputas sensacionais na pista de Tarumã, em ritmo de prova fortíssimo. Mais uma vez, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo mostrou o equilíbrio entre carros de concepções diferentes, com disputas da largada até a bandeirada.

O lindo - e rápido - Gol #544 de Marçal

E, mais uma vez quem levou a melhor, faturando a terceira de três etapas, foi Marçal Müller, a bordo do rapidíssimo Gol Honda K20 #544, equipado com eletrônica Pro Tune: dash (painel) TDL 5.6 e central de injeção (ECU) PR8.

Largada "em tela cheia". Foto: Grégori Dai Prá

Mas não foi uma prova fácil. Após pole com recorde da categoria com 1:09.144, Tiel Andrade largou na ponta com o Focus #5, até que a prova foi interrompida com bandeira vermelha devido ao óleo nas curvas 1 e 2, proveniente do estouro do motor do Aldee #33. Após a relargada, Tiel foi punido com um drive thru, perdendo a liderança para o Linea #1, que abandonou e deixou a ponta para o Sonic Stock V8 #17 de Andre Senger/Beto Giacomello, com Marçal e Tiel logo atrás. Durante o segundo pitstop, o Sonic perdeu a liderança para Marçal, que voltou à pista na frente, segundos antes, vindo o Sonic a abandonar com problemas mecânicos. Tiel, que vinha na busca de Marçal, precisou fazer uma parada para completar o óleo do Focus e perdeu contato. Mesmo com o reagrupamento pela intervenção do safety car a 12 minutos do final, Tiel não conseguiu chegar no Gol #544, que foi o primeiro a cruzar a quadriculada.

Resultado final

Nas categorias, a vitória na TS ficou com o Linea #199 dos Lemke Brothers; na T1, com o Gol #22 dos Halmenschlager's/Catô Belleza; Na T2, com o Gol #53 dos Martins, e na TL com o Celta #8 de Dallagnol/Lodi.

A próxima etapa da ST é a 6 Horas de Guaporé, no dia 14 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário