quarta-feira, 31 de julho de 2019

Marçal Müller vai a Estoril para disputa da Porsche Carrera Cup

Palavra "Porsche" feita com 48 carros em edição anterior em Estoril (Foto: Luca Bassani)

Marçal Müller de olho na liderança da Carrera Cup 4.0

Um desafio internacional "além-mar", será a marca da quarta etapa da Porsche Império Carrera Cup: as corridas serão disputadas no Autódromo de Estoril, em Portugal. E o piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller, já está em terras lusitanas para este desafio.

A pista de 4360 metros de extensão, que já foi palco de 13 edições de GPs de F1, incluindo aquele em que Ayrton Senna obteve sua primeira vitória na categoria, em 1985, é novidade para Marçal, situação diferente para alguns outros pilotos da categoria, que já correram lá em edições anteriores da Porsche Cup. O uso de simulador é aliado para ajudar na ambientação em pistas novas, embora não substitua a realidade: "Utilizei o simulador, porém o feeling não é o mesmo de andar na pista. Alguns pilotos já andaram lá, o que nos deixa em ligeira desvantagem, mas espero ter uma rápida adaptação", disse Marçal.

Busca pelo título se intensifica na segunda metade do campeonato

A prova abre a segunda metade do campeonato, no qual Marçal é vice líder da categoria Carrera Cup 4.0, o que, segundo ele, intensifica a luta pelo título: "Estamos na quarta de um total de seis etapas, então o foco é somar o máximo de pontos para chegar disputando o título na última etapa, que é a preliminar do GP do Brasil de F1, em Interlagos".

A programação oficial começa na quinta, com treinos livres. Na sexta acontece o classificatório às 9h, e as corridas da Carrera Cup 4.0 serão às 11h30 e às 15h30, com transmissão pelo Facebook e Youtube da categoria.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes e o apoio de Stroke Brasil, Dacar Motorsport, Intensidade Máxima Suplementos, BR Radios e BluBar.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Luca Bassani/Porsche Império GT3 Cup

Um comentário: