segunda-feira, 22 de julho de 2019

Passat Flecha treinou em Tarumã no último sábado

Habemus treinos! Vamos retomar a mão da pilotagem.

Após três anos, voltamos a treinar! Em qualquer esporte, sabemos que treino é fundamental, inclusive no automobilismo. Após a subida da mensalidade do ACRGS, me vi obrigado a ficar sem treinos livres, participando apenas dos treinos das (poucas) etapas que participo com o Passat Flecha.

Assim, senti que "perdi a mão" da pilotagem, por falta de prática. Eis que, com nova diretoria, o ACRGS promoveu uma série de mudanças, inclusive a redução da mensalidade e anistia àqueles que haviam parado de pagar. Resultado: um sábado de treino lotado em Tarumã, como nos velhos tempos em que parecia até corrida, de tantos carros andando.

Após melhorar a cambagem do carro, consegui baixar meu tempo em meio segundo em relação à última corrida. Parece pouco, mas é uma eternidade. Ainda preciso treinar mais para retomar a pilotagem plena, e o carro ainda tem alguns ajustes a serem feitos, mas foi um belo dia de diversão em Tarumã, e o carro se comportou 100% (exceto alavanca de câmbio que quebrou, nada que uma saída às lojas de autopeças de Viamão não resolvessem).

Os números: melhor volta 1:22.5, velocidade máxima 173,2 km/h, carro com motor AP 2.0 e pneus radiais de rua. Curte aí uma volta (e te inscreve no nosso canal, também):

Te afivela, clica aí, bota em tela cheia e vamos dar uma banda em Tarumã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário