segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Porsche Carrera 4.0: Marçal Müller leva decisão para a preliminar da F1

Marçal se aproxima da liderança, e a etapa final promete!
Foto: Reprodução/Youtube

Uma etapa um pouco conturbada, mas que foi positiva pois diminuiu a diferença para a liderança do campeonato. Assim foi a 5ª etapa do Porsche Imperio Carrera Cup para o gaúcho de Novo Hamburgo Marçal Müller.

A tônica do do fim de semana foi a dificuldade de adaptação com a retirada dos freios ABS dos carros da categoria, o que ocorreu após o acidente ocorrido no shakedown na etapa anterior, em Estoril, quando a categoria decidiu desativar o recurso até que seja feita sua atualização. Como Marçal participou apenas da prova sprint em Portugal e vários dos demais pilotos ainda correram a prova de Endurance já sem o ABS, a adaptação foi mais difícil, por estar com menos quilometragem nesta condição.

Na corrida de reposição da etapa de Estoril, Marçal fez uma espetacular largada, pulando de 4º para 2º logo na freada do "S do Senna". Na sequência, porém, ao bloquear as rodas numa frenagem, o carro perdeu rendimento por ficar com os pneus irregulares, finalizando em 4º, subindo para 3º devido a uma punição a um concorrente. Na corrida do sábado pela manhã, finalizou também na 4ª posição, e na corrida da tarde travou uma disputa ferrenha justamente com Vitor Baptista, seu principal oponente na disputa pelo título, naquele momento empatados na liderança do campeonato, mas após um toque, teve seu radiador furado.

"O fim de semana foi um pouco tumultuado pela dificuldade de adaptação sem os freios ABS, mas apesar de tudo, foi bom, pensando no campeonato. Agora é foco total na final, quem chegar na frente nas duas corridas da preliminar da F1 sairá campeão, vamos trabalhar para trazer esse título para o Rio Grande do Sul", disse Marçal.

Levando em conta os descartes, Marçal Müller está a apenas 4 pontos do líder Vitor Baptista, mas também viu Marcel Coletta se aproximar na 3ª posição. Este panorama garantirá uma final de campeonato de arrepiar, no 16 de novembro em Interlagos, prova preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Intensidade Máxima Suplementos, Blu Bar e Dacar Motorsport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário