quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Saiba qual a velocidade máxima dos bólidos do Endurance Brasil em Santa Cruz

O ponto mais rápido de Santa Cruz, fim da reta dos boxes
Reprodução/Endurance Brasil YouTube

Quem é do meio automobilístico sabe que em corridas de circuito, o que importa é que o tempo de volta seja o mais baixo possível. E um dos principais fatores é que a velocidade de contorno de curvas seja a maior possível, muito mais importante que a velocidade máxima do carro.

Porém a pergunta mais feita por quem não está tão acostumado com os bastidores das corrida é: "Quanto pega de velocidade"? E mesmo quem é do meio também tem curiosidade de saber qual a velocidade máxima dos super carros do Império Endurance Brasil.

Então o Blog do Passatão, utilizando os dados do speed trap da Cronomap Timing (by Aldo Pastore) na tomada de tempo da 7ª etapa, realizada no último fim de semana no Autódromo de Santa Cruz do Sul, vai matar esta curiosidade para vocês!  Lembrando que esta velocidade é alcançada na reta de 752 metros do Autódromo de SCS com os carros saindo lançado da curva 14, e também que os carros não são configurados com a prioridade de obter a maior velocidade de reta (como os carros de arrancada), mas sim um equilíbrio desta com os contornos de curva.

AJR #65 foi o carro mais veloz em Santa Cruz

O carro mais rápido de todos foi o protótipo AJR V8 #65 de Nilson/José Ribeiro (NC Racing), com 276,2 km/h, seguido pelo AJR V8 #43 de Orige/Martins/Campos/Genz (JLM Racing) 275,5 km/h.

Ferrari 488 foi o GT3 que chegou à maior velocidade

Entre os carros da classe GT3, o mais rápido é a Ferrari 488 V8 biturbo de Daniel Serra/Chico Longo, com 262,7 km/h.


Consulte a planilha acima para ver a velocidade máxima de cada carro! Ressaltando que estão ordenados pela volta mais rápida, não pela velocidade. Consulte a coluna TOP SPEED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário