domingo, 17 de novembro de 2019

Marçal Müller é bicampeão da Porsche Cup e Campeão Gaúcho de Super Turismo

Marçal é bicampeão da Porsche e Campeão Gaucho de Super Turismo!

É campeão! O piloto Marçal Müller, de Novo Hamburgo (RS), sagrou-se campeão da Porsche Império na categoria Carrera Cup 4.0, a principal da competição, neste domingo em Interlagos, no evento suporte do Grande Prêmio Brasil de F1.

Com o líder do campeonato, Vitor Baptista, tendo optado por participar desde o início do Junior Program da Porsche na Europa, cuja fase internacional começou nesta semana, Marçal, que era o segundo, passou a ter como seu principal adversário o piloto Marcel Colleta, que estava poucos pontos atrás.

Com um problema de abertura de capô durante o treino classificatório, Marçal ficou apenas com o sétimo lugar no grid. Na corrida, imprimiu o ritmo mais forte possível para chegar na melhor colocação, para tentar ter alguma vantagem na corrida do domingo, finalizando em 4º, enquanto Colleta foi 2º. Mas como todo piloto precisa "ter estrela", além da competência, a sorte estava ao lado de Marçal, pois, na corrida de domingo seu adversário direto envolveu-se num acidente e deixou o caminho livre para o piloto apenas administrar até a linha de chegada e sagrar-se campeão.

"Foi um fim de semana que começou complicado, tive uma abertura de capô e larguei apenas em sétimo. Parti para o tudo ou nada na primeira corrida para chegar bem colocado e tentar garantir o título no domingo. Na segunda corrida já estava em terceiro quando me avisaram do acidente do Marcel, aí passei a administrar. Estou muito feliz, foi um ano de altos e baixos, mas no final deu tudo certo!", disse Marçal.

Com o resultado, Marçal Müller é o primeiro piloto da história da competição a unificar os títulos das categorias de entrada e principal: foi campeão da Challenge em 2017 (atual Carrera Cup 3.8) e Carrera Cup 4.0 em 2019, muito além de ser um "simples" bicampeão.

Campeão Gaúcho de Super Turismo com o Gol Honda K20

Além disto, o piloto também conquistou o título de Campeão Gaúcho de Super Turismo na categoria Geral no sábado, onde corre com um Gol com motor Honda K20, mesmo não tendo competido na última etapa devido à coincidência de datas dos dois campeonatos.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Intensidade Máxima Suplementos, Blu Bar e Dacar Motorsport.

Crédito da arte do topo: Porsche Império Carrera Cup Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário