segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Nilson/Beto Ribeiro faturam título do Endurance Brasil com o AJR #65

NC Racing engrenou e levou o caneco

A temporada de 2019 espantou definitivamente os problemas da equipe NC Racing! Nilson e Beto Ribeiro fizeram as pazes com a vitória nesta temporada, depois da estréia com o protótipo AJR  V8 #65 em 2018 - venceram mais de uma vez, aliás - e conquistaram o título Força Livre (geral) e da classe P1 do Império Endurance Brasil após a última etapa, realizada em Curitiba, no sábado. Algo que já era esperado para quem acompanhou essa turma sempre "apavorando" na pista com um Super Fusca, depois com MRX aspirado (muitas vezes andando na ponta, na frente dos turbo), e depois também com turbo.

Ferrari 488 faturou a prova de 6h

Na prova de 6h de duração, a mais longa da temporada, a resistência dos carros GT3 se sobressaiu (como já era esperado, uma vez que são fabricados para andar provas de 24 horas "no pau"), com vitória da Ferrari F488 de Daniel Serra (tricampeão da Stock Car) e Chico Longo, com carros GT ocupando as seis primeiras posições gerais.

O protótipo melhor colocado foi o Sigma P1 4.2 V8 Audi Turbo, outro carro que também alcançou um ponto de desenvolvimento considerável, estando rápido e consistente, após um tempo de desenvolvimento e mudanças de projeto - como a redução de peso e mudança na aerodinâmica, que surtiu o devido resultado.

A temporada 2020 promete uma qualificação ainda maior das máquinas do grid, com a chegada de carros como a McLaren (GT3 ou GT4?), e novas marcas de protótipos importados, além da Ginetta, que estreou em 2019.

Abaixo, os campeões por categoria:
P1 - Nilson/Beto Ribeiro - AJR #65
P2 - Mauro Kern/Paulo Sousa - Tubarão Turbo #32
P3 - Carlos/Yuri Antunes - MRX 16v #72
P4 - Mário Marcondes/Ricardo Haag - MRX #34
GT3 - Xandy/Xandinho Negrão - Mercedes AMG GT3 #9
GT3 Light - Sérgio/Guilherme Ribas - Aston Martin Vantage V12
GT4 - Renan Guerra - Ginetta G55
GT4 Light - Júnior Victorette/Marcelo Karam - Audi RS3 LMS

Fotos: Bruno Terena/Endurance Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário