quinta-feira, 28 de maio de 2020

Autódromo de Rivera ganhará boxes e outras melhorias

Projeção das novidades em Rivera

Sempre passando por melhorias, foram anunciadas novas implementações no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera (UY), que faz fronteira com o Brasil em Santana do Livramento, em matéria divulgada no site alvolante.com.uy.

Estrutura de boxes atual é temporária

Projeção do prédio dos boxes

O autódromo existe desde 1951, e teve nos anos 80 e 90 o seu auge, inclusive recebendo muitas equipes gaúchas nas suas competições. Posteriormente, com o abandono da estrutura, ficou fechado até 2013, quando foi reinaugurado com o traçado alongado, pista mais larga e outras melhorias. Inclusive a Copa Classic RS foi a primeira categoria brasileira a correr lá, já na reinauguração, passando a ser mais uma boa opção de entretenimento na região, além dos freeshops e parrillas.

Projeção da vista do paddock aéreo para o restaurante dos boxes

Maria Eugenia Romero, secretária da APRILI (Associação de Pilotos Rivera Livramento), revelou em entrevista que será construído o prédio dos boxes (atualmente são montadas tendas quando há eventos), centro médico, uma ponte que ligará a área de boxes à torre e área do público, restaurante em ambas as áreas, além de banheiro fixo na área de público.

Excelente notícia para os automobilistas uruguaios e gaúchos, que costumam ter etapas dos seus campeonatos lá, com a ponte do uruguaio radicado no RS, Jhonny Bonilla, que coordena os eventos no Eduardo P. Cabrera e foi um dos que meteu a mão na massa no seu renascimento. Agora é só esperar que as coisas voltem ao normal (e tá difícil, o tal "coronga" deu uma bela rasteira num ano automobilístico que prometia muito).

Veja a entrevista e matéria desta excelente notícia lá no site AL VOLANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário