terça-feira, 30 de março de 2021

Turismo Nacional passa a integrar a programação da Stock Car


TN em Tarumã: 3 gaúchos liderando (Fabiano Cardoso, Ribeiro e Choka)

Uma excelente para a gurizada que curte as carreras, também para os gaúchos, que fazerm parte do grid: foi anunciado ontem (29) pela VICAR que a Turismo Nacional BR passará a integrar a programação da Stock Car, juntamente com a Stock Light.

A categoria com carros de produção a partir de 2017, equipados com motores 1.6 com 8 e 16 válvulas da própria marca, foi incluída pela VICAR como sendo uma espécie de degrau na caminhada até a Stock Car, com custo menor que esta e a Stock Light. A categoria acaba preenchendo a lacuna deixada pela extinta Copa Petrobras de Marcas, que tinha carros com chassi padrão e algumas peças dos carros de linha, mas com orçamento mais elevado.

“Analisando nosso escopo como negócio percebemos que poderíamos ajudar os pilotos do kart a chegar na Stock Car se tivéssemos uma categoria acessível mas tecnicamente desafiadora como porta de entrada”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar.


GM, Toyota e VW na mesma foto, entre os líderes

“Para o Turismo Nacional, integrar a sequência evolutiva que leva até a Stock Car Pro Series será bastante importante, pois reforça ainda mais a seriedade do nosso projeto. É interessante que, agora, os nossos pilotos e equipes poderão fazer um intercâmbio com o padrão profissional da maior categoria do continente. Nós, de nosso lado, continuaremos sendo uma categoria de formação, com custos baixos e grids cheios. E agora ainda mais uma opção de carreira para pilotos iniciantes e experientes de todo o Brasil, mas com a visibilidade que a Stock Car pode proporcionar”, resumiu Angelo Corrêa , fundador da Turismo Nacional e responsável pela categoria dentro da estrutura Vicar.

Ainda não está definido o formato das corridas, que até a temporada 2020 contava com a classe Super correndo sozinha, e as classes 1A e 1B juntas. O calendário ainda será divulgado.


Turismo RS/BR é outra opção de turismo, com custo ainda mais baixo

Na mesma "pegada", mas com leque de anos de carros mais abrangente, temos a Turismo BR, categoria de custo ainda mais acessível, com todos os carros equipados com mecânica GM 1.4, que nasceu como regional no RS e estreou em 2020 com uma prova em Tarumã, devendo ser ampliada na temporada atual com provas em outros estados, compondo com categorias regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário