quarta-feira, 15 de junho de 2022

Conheça o projeto dos novos boxes de Guaporé!


Projeto mostra novos boxes e torre do Autódromo de Guaporé

 Um antigo sonho de Guaporé está prestes a se realizar: trata-se dos novos boxes e nova torre do Autódromo Nelson Luiz Barro!

Em 2010, quando foi feito o recapeamento asfáltico da pista, já se falava no projeto, que acabou não sendo concretizado, com uma pandemia no meio, que paralisou as atividades por um tempo.

Planta mostra as modificações no Autódromo

Agora a AGA - Associação Guaporense de Automobilismo, que administra o autódromo, está com uma agenda de reformas em pleno vapor: já foi derrubada a parte final do muro da Curva do Radiador (posteriormente será integralmente removido), foi iniciada a obra de aumento da área de escape da curva 1, e também será feito o mesmo trabalho na curva 2.

Arlindo Signor (presidente FGA), Sílvio Borges (presidente AGA), Dep. Sanderson e Telmo Jr (vice-presidente AGA e diretor de asfalto FGA) no Autódromo de Guaporé, no último sábado


Dep. Sanderson e PR. Bolsonaro em Brasília, com a miniatura da pista

Outro ângulo do projeto de boxes e torre

Já a construção dos novos boxes e nova torre do Autódromo de Guaporé, uma das principais obras, também está em pauta. No último sábado (11/06) o Deputado Sanderson esteve em Guaporé e inteirou-se do projeto, levando-o a Brasília já na segunda-feira para iniciar a busca de recursos, inclusive indo ao encontro do Presidente Jair Bolsonaro, que recebeu de presente uma miniatura da pista.


Veja vídeo do projeto

O Autódromo de Guaporé - o mais belo do Brasil, na minha opinião - está em constantes melhorias. É muito importante para a região e para os automobilistas do RS e do Brasil, movimentando a economia da cidade e fomentando o turismo. Importante lembrar, também, que o automobilismo sustenta muitas família e gera empregos diretos e indiretos.

Que todos estes projetos possam ir de vento em popa para que tenhamos ainda melhor o Autódromo de Guaporé - nossa paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário