domingo, 14 de agosto de 2022

Super Turismo RS: em prova movimentada, Lamborghini #111 de Jeffy/Júnior/Genz faz barba, cabelo e bigode em Tarumã

 
A peleia foi forte do início ao fim

Uma prova movimentadíssima, com muitas disputas em todos os pelotões, várias reviravoltas e alguns incidentes mecânicos e desportivos. Com todos os componentes que acabam tornando uma prova emocionante, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo fez sua terceira etapa neste sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

A pole position foi estabelecida com recorde pela Lamborghini #111 F136 V8, com Vitor Genz (que dividia a pilotagem com Jeferson Puhl e Vilson Jr.), cravando a volta mais rápida da história da categoria em Tarumã, com 1:06.094.

Na largada, um pequeno toque entre a Lamborghini #8 Ford Coyote V8 de Biancini/Poeta/Caleffi com o Aldee MB #118 de Bidu/Niko Kreuz fez com que este perdesse um pedaço da asa traseira, perdendo algumas voltas para reparo. A partir daí, fizeram uma prova de recuperação com forte ritmo, saindo do fundo do grid e conseguindo finalizar em terceiro.


Todas as classes tiveram bons pegas

A Lamborghini #8, que conseguiu tomar a ponta e já abria uma vantagem razoável, teve azar em um pneu furado ainda na reta, perdendo muito tempo para completar a volta e ir aos boxes. Mais tarde, um enrosco na curva 1 entre a Lamborghini #8 e o Cruze Stock #A17 de Senger/Giacomello/Tecchio acabou tirando ambos da disputa.

A liderança esteve por algumas voltas com o Linea #199 de Rodrigo/Marcelo Lemke, mas quem acabou assumindo-a por um bom tempo foi o MC40 #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale, que sofreu o ataque da Lamborghini #111 com Vitor Genz no último stint, que tirou a diferença e assumiu a ponta por fora na curva 1, levando o troco de Tiel na curva do Laço, mas com Genz assumindo a ponta e abrindo uma vantagem confortável para receber a bandeirada em P1, anotando, ainda a melhor volta, que junto com a conquista da pole concede o chamado "barba, cabelo e bigode" ao trio Jeffy/Junior/Genz.

A briga por posições nas categorias T1, T2, TL e TR também foi acirrada, com momentos de 8 a 10 carros no mesmo pelotão trocando posições, enchendo os olhos do público que compareceu ao autódromo e acompanhou a corrida.

Resultado final retificado

"Foi um suador ali com o Tiel, o MC40 tem um bom contorno de curva, consegui ultrapassar ele por fora na 1, ele devolveu no Laço, a briga foi forte, mas conseguimos imprimir um bom ritmo. E é muito legal andar num carro como essa Lamborghini, que dobra igual um protótipo".


Vencedor GT


Vencedor TS

Vencedor T1 após retificação


Vencedor T2


Vencedor TR


Vencedor TL

Nas classes os vencedores foram: GT, Jeffy/Junior/Genz, Lamborghini #111; TS, Luis/Renato Kreuz, Aldee #180; T1, Postal/Postal/Telmo, Fiesta #63 (após retificação); T2, Márcio/Thiago Martins, Gol #53; TR, Anderson "Beiçola"/Demilson Andrade, Gol #122 e TL, Sena Jr/Roncen, Corsa #97.

A próxima etapa da Super Turismo será no dia 15/10, com a disputa da tradicional prova "6 Horas de Guaporé", no autódromo serrano.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Produtos Automotivos, Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, U Drive Exotic Cars Gramado, ADESCA e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Grégori Dai Prá

Nenhum comentário:

Postar um comentário